sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinfra deve fazer paliativo para evitar que parte da pista entre Sinop e Santa Carmem caia

PUBLICIDADE

Um engenheiro da secretaria de Infraestrutura do Estado esteve, ontem, em Santa Carmem (35 km de Sinop) para avaliar os danos de erosão em um trecho da MT-140 a cerca de três quilômetros da cidade. A inspeção ocorreu após o prefeito Alessandro Nicoli se reunir com o governador Pedro Taques e a equipe da secretaria para expor o problema. “O governo se comprometeu a fazer um trabalho paliativo nesse trecho, corrigindo essa erosão”, informa a assessoria.

As chuvas fortes acabaram danificando a galeria que fazia drenage da água e danificando a tubulação. A cratera formada tem mais de 10 metros de extensão. Parte do acostamento caiu e há riscos de um trecho da pista desabar.

Taques e Alessandro também conversaram sobre o recapeamento da pista. Este trabalho será feito após o período chuvoso. São 31 km de rodovia que precisam de tapa buracos.

O governo anterior havia determinado a recuperação, mas o trabalho não foi feito. Uma placa de obras no local, indica que serão gastos R$ 382 mil no serviço, com recursos do Fethab.

A rodovia, ligando Sinop a Santa Carmem, foi pavimentada em 2009 em sistema de consórcio reunindo prefeitura, produtores e governo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE