sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Servidores do Detran-MT entram em greve na próxima semana

PUBLICIDADE

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) vão parar as atividades a partir de segunda-feira (2 de março), a partir das 8h. A decisão é devido ao governo do Estado não acenar com nenhuma proposta para a realização de concurso público para preenchimento de cargos necessários no órgão.

“Estamos com menos de 40% de servidores na ativa do que seria necessário para oferecer um serviço de qualidade para atender a demanda do Detran. Um exemplo é como está o setor de vistoria com as pessoas tendo que aguardar em longas e demoradas filas para poder ter o serviço enquanto o governo insiste em não realizar o concurso e manter no local policiais civis e funcionários de concessionárias e casas de placas emplacando veículos, sem qualquer cerimônia”, afirmou a presidente do Sindicato dos Servidores (Sinetran-MT), Daiane Renner.

Os servidores já estavam com indicativo de greve marcado para esta data desde o dia 4 de fevereiro e mesmo assim o governo não apresentou nenhuma proposta. “Não há justificativas para a não realização do concurso, a própria controladoria atestou que está tudo certo e dentro das normas e com legalidade para a realização do concurso. Não vamos abrir mão”.

O Sinetran informa que será mantido os 30% conforme exige a legislação. Se caso o governo faça uma proposta para reabrir o diálogo, os servidores podem ainda suspender o movimento paredista.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE