sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Senador mato-grossense diz que PEC que limita gastos é o primeiro passo para ‘desatolar’ o país

PUBLICIDADE

O senador José Medeiros (PSD) disse, em entrevista, ao Só Notícias, que aprovação, em segundo turno, do texto principal da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos é o primeiro passo para ‘desatolar’ o Brasil da crise. Segundo Medeiros, limitando os gastos aumenta a confiança dos grandes credores e os investimentos no país.

“É um projeto que, se o Brasil tivesse feito há alguns anos, não estaríamos vivendo estes problemas atuais. Os brasileiros terão que escolher prioridades. É o primeiro passo para começar ‘desatolar’ o país da crise.  Porém, ainda existe outras centenas de necessidades que devem ocorrer nós próximos anos. A população começará escolher se prefere ter um estádio, por exemplo, ou investimentos de qualidade na saúde pública. Todos os gastos no país teremos um teto real. Poderemos saber onde investir e quantidade que poderá ser investida”, avaliou.

Medeiros rebateu as críticas referente ao possível 'congelamento' dos investimentos no país nos setores da educação e saúde.  “Os críticos que estão espalhando estes boatos foram enganados ou estão agindo sem fundamento legal. Os dois setores não terão cortes. Os gastos serão feitos com o que realmente tem para gastar. Antes gastava-se o que não tinha. Programava-se um orçamento para saúde e não executava porque não tinha dinheiro. Agora o projeto indica que terá um teto estabelecido por lei. Boa parte das críticas é sustentada pelas mentiras dos opositores do atual governo. Eles querem fazer política do terrorismo. Ser contra é natural da política deles”.

Ainda segundo o parlamentear os debates referente ao projeto devem iniciar nos próximos dias pelos senadores. “Queremos iniciar imediatamente as discussões para que até dezembro ela [PEC] seja votada pelo Senado. A partir da aprovação, será um bom sinal para o mercado financeiro começar a reagir. Havendo controle de gasto mostrará que o país no rumo certo. Acreditamos que haverá muita gritaria, mas ela deve passar com tranquilidade". 

Conforme Só Notícias já informou, a emenda de autoria do governo federal foi aprovada, em segundo turno, pelos deputados federais, na terça-feira à noite. Foram 359 votos favoráveis, 116 contrários e duas abstenções. A maioria da bancada de Mato Grosso foi favorável.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE