sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sema e comitiva da Noruega discutem investimentos no Estado

PUBLICIDADE

Uma comitiva da Noruega visitou a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), ontem, para tratar de uma parceria com o governo de Mato Grosso no âmbito da estratégia Produzir, Conservar e Incluir (PCI). O objetivo é apoiar as ações que visam zerar o desmatamento ilegal até 2020 e promover o desenvolvimento sustentável do Estado.

O secretário executivo André Baby mostrou aos visitantes as informações referentes ao eixo conservar, que compreende metas relacionadas à implantação do novo Código Florestal (Lei 12.651/12), desafios frente ao Cadastro Ambiental Rural (CAR) e a política estadual de REDD+ (Redução de Emissões por Desmatamento, Degradação florestal, Conservação, Manejo Florestal Sustentável e Aumento dos Estoques de Carbono Florestal).

“Nós estamos abrindo as portas da secretaria, oferecendo maior transparência às metas e ações, também mostrando ao mundo os avanços já obtidos nos últimos dez anos com 90% da redução do desmatamento ilegal, mas, em contrapartida, precisamos de parceiros que nos auxiliem a colocar em prática as metas audaciosas lançadas na COP de Paris pelo governador Pedro Taques”.

O conselheiro sênior do Ministério do Clima e Meio ambiente da Noruega, Arild Skedsmo, explicou durante a reunião que Mato Grosso, Indonésia e Libéria foram selecionados como os três pontos pioneiros no mundo onde a Noruega apoiará programas pilotos de economia sustentável. “Queremos mostrar que é possível aliar negócios, geração de renda e empregos e ao mesmo tempo proteger a biodiversidade e as florestas. O Estado de vocês pode ser um exemplo para o mundo”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE