sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria de Educação investiga empreiteira por não ter concluído obra em Alta Floresta

PUBLICIDADE

A Secretaria Estadual de Educação instaurou processo administrativo contra duas empreiteiras. Uma delas é investigada por não ter concluído a construção de uma escola em Alta Floresta. A unidade teria 12 salas de aula, sala de informática, biblioteca e quadra poliesportiva coberta com arquibancada.

Já outra construtura é suspeita de não ter executado um contrato firmado em março de 2013 com o Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar Estadual José Leite de Moraes, localizada em Várzea Grande. A empresa teria que construir um novo espaço na escola que funcionaria como sala de música, além de calçar e cobrir o pátio externo.

Para todos os três processos administrativos foram criadas comissões com três servidores da Pasta. Eles têm 90 dias para concluir as investigações. O prazo pode ser estendido por igual período.

A secretaria também está investigando uma gráfica, na capital, para apurar os motivos de não ter prestado, em sua totalidade, serviços contratados em 2013 para atender demanda da Superintendência de Diversidades Educacionais.

A empresa é uma das 11 empresas suspeitas de participar de um esquema de fraude em licitações que já teria causado um prejuízo superior a R$ 40 milhões ao governo do Estado. O caso é investigado pela Delegacia Fazendária que, no final do ano passado, deflagrou a operação Edição Extra.

Na época, a secretaria de Comunicação foi apontada como o local de origem dos contratos supostamente fraudulentos. Dois ex-secretários adjuntos chegaram a ser presos na ocasião. Ao todo,16 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Sócios-proprietários também chegaram a ficar detidos por quase uma semana.

A mesma edição trouxe ainda outras duas portarias da Pasta instaurando processos semelhantes

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Leilões para venda de 82 veículos e sucatas será na próxima semana em Mato Grosso

A secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso realiza...

Bombeiros resgatam caninana em residência no Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar resgatou de uma serpente...

Quatro apostas de Mato Grosso faturam R$ 71 mil na Quina

O apostador de Mirassol D'Oeste (252 km de Cuiabá)...

Sinop: cavalo-mecânico cai em vala e motorista fica preso às ferragens

O acidente envolveu o cavalo-mecânico que caiu na vala...
PUBLICIDADE