quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Reeducandos concluem reforma em cadeia de MT

PUBLICIDADE

A reforma e ampliação da cadeia de Arenápolis foi concluída neste mês. A construção contou com mão de obra dos próprios recuperandos com recursos da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), do Município e do Conselho da Comunidade. Ela incluiu duas salas de aula, uma área para visitantes, uma cozinha, uma sala de armas, um depósito; o telhado e o madeiramento foram trocados por telhas de fibrocimento de 5mm.

Segundo o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, as ações desenvolvidas dentro das unidades prisionais em todo o estado é o resultado da dedicação dos servidores seguindo a política de modernização e humanização do Sistema Penitenciário. “Ofereceremos a oportunidade de estudo, trabalho, e há espaço para a pluralidade de religiosa. É nosso dever devolver a sociedade um cidadão recuperado e com condições de reinserção social", finalizou.

Os internos ainda receberam uniformes produzidos na cadeia de Alto Araguaia e até começarem a produzir os próprios uniformes na unidade e participam de obras e limpeza públicas no município. "A Unidade Prisional oferece cursos de produção de crochê e uniformes, de confecção de cinto de couro bovino, pintura em tecido e produção de sabão parceria da Fundação Nova Chance/Sejudh com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial )", informou a diretora da cadeia Luciana Francisca da Silva.

Outros parceiros da Sejudh nos projetos são o Poder Judiciário, Ministério Público, Câmara de Vereadores e o Conselho Municipal de Segurança.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Juara vai definir empresa para implementação de monitoramento urbano

O procedimento licitatório, definido para dia 7 do próximo...

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...
PUBLICIDADE