sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Recuperandos em cidade de MT são beneficiados com curso de informática

PUBLICIDADE

A cadeia de Primavera do Leste (244 quilômetros de Cuiabá) tem realizado um trabalho integrado com outros órgãos da administração pública estadual e municipal para possibilitar a inclusão digital de mais de 100 internos do sistema. Em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) foram adquiridos por meio do programa Centro de Acesso a Tecnologia para Inclusão Social (Catis) dez computadores completos, com mesas, cadeiras, notebooks, um servidor, ar-condicionado, entre outros equipamentos.

Para o recuperando D.M.S., fazer um curso de computação é uma chance que ele nunca teve antes. “Estou me empenhando muito porque quando estava na rua não tive essa oportunidade. Quero aprender o máximo para que, ao sair daqui, tenha mais possibilidades no mercado de trabalho. Sei que é um dos principais requisitos pra gente conseguir um bom trabalho”.

As aulas de informática tiveram início em outubro com uma turma inicial nove alunos. O curso tem duração de aproximadamente dois meses e carga horária de 30 horas. Na prática, os alunos vão estudar Introdução ao Processamento de Dados – IPD, Windows, Word e Excel. O instrutor é o técnico de informática Gley Antônio Dourado, cedido pela Prefeitura de Primavera do Leste.

O diretor da unidade, Edilson Sodré de Oliveira, acrescentou que o curso de informática é uma importante ferramenta no processo de recolocação no mercado de trabalho, com abertura de novos horizontes. “É muito gratificante ver a dedicação e a satisfação que os internos têm demonstrado ao fazer o curso, principalmente para aqueles que nunca tiveram essa chance”.

Também são parceiros do projeto o Conselho da Comunidade, Ministério Público Estadual, Poder Judiciário e comerciantes da região.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE