quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Procon fiscaliza lojas e operadoras de telefonia em Cuiabá

PUBLICIDADE

O Procon Estadual está realizando uma série de fiscalizações em operadoras de telefonia móvel e em lojas de varejo onde há a comercialização de aparelhos celulares e chips. O objetivo da ação é verificar como é feita a publicidade dos pacotes de serviço de internet móvel e recolher material publicitário das empresas.

Ao todo, as quatro operadoras de telefonia móvel e cinco lojas de varejo de Cuiabá já foram inspecionadas. Segundo o fiscal de Defesa do Consumidor, Ivo Vinícius Firmo, além de fiscalizar as lojas das operadoras e revendas, o Procon também está monitorando os sites das empresas que comercializam pacotes de internet móvel, bem como a publicidade veiculada nos últimos anos.

“Os fiscais detectaram que, em alguns locais, ainda está sendo veiculada publicidade que induz o consumidor a entender que os pacotes de internet comercializados não têm limitação, fazendo referência a termos como 'sem limite' ou 'infinito'”.

O Procon também notificou as operadoras a prestarem, no prazo de dez dias do recebimento da notificação, esclarecimentos sobre os planos comercializados, contratos e planos de mídia.

Em outubro do de 2014, as operadoras de telefonia celular anunciaram mudanças na forma de cobrança na prestação de serviços de acesso à internet quando do término da franquia contratada pelo consumidor. Na quinta-feira (23.04), a Associação Brasileira de Procons (ProconsBrasil), reiterou seu posicionamento quanto à ilegalidade do bloqueio da internet pelas operadoras. A ProconsBrasil considera as mudanças anunciadas e já implementadas uma afronta aos direitos fundamentais consumeristas, especialmente o direito à informação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre jovem que estava internada em Nova Mutum após acidente em Sinop

Faleceu ontem no hospital de Nova Mutum, Kerollyn Thaiza...

Condutor perde controle e caminhonete capota na BR-163 em Sinop

O acidente com a Toyota Hilux foi, no início...

Esposa e quatro réus são condenados em júri popular por homicídio qualificado em MT

O Ministério Público informou, hoje, que os réus Nathalia...
PUBLICIDADE