quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Presidente do Detran diz que Ciretran de Sorriso não tem condições de atendimento

PUBLICIDADE

O presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Rogers Elizandro Jarbas, afirmou, esta tarde, que um imóvel deverá ser locado para abrigar provisoriamente a 37ª Ciretran. A medida se faz necessária devido a falta de estrutura da atual unidade, na avenida Rio Grande do Sul, bairro Benjamim Raiser, para melhorar o atendimento à população e as atividades dos servidores.

Segundo ele, estão sendo analisados alguns imóveis para definir a sede provisória. Depois disso, o prédio atual deve passar por uma ampla reestruturação. “Esta unidade não tem estrutura física para atendimento da população, precisamos melhorar, realocar os funcionários para outro local e estamos estudando isso. Depois, vamos estruturar esta unidade, que é do Estado, e abrir novamente”.

Jarbas disse ainda que está em estudo a implantação de uma extensão do Ciretran para atender apenas veículos pesados, como caminhões e carretas. “No atual endereço não existe a mínima condição de se fazer uma vistoria em um veículo pesado”.

Apesar disso, o presidente do Detran disse que é impossível falar em prazos (no caso da estrutura da Ciretran). No entanto, ressaltou que a troca de sede provisória deve acontecer em breve, assim que um prédio em boas condições for encontrado para ser locado.

O presidente também verificou o pátio lotado da atual Ciretran e disse que dentro de alguns dias uma máquina será encaminhada ao município para prensar os veículos inservíveis. Segundo ele, há veículos com dez ou até 20 anos apreendidos no local e que não têm mais condições de trafegabilidade. Devido a isso, o governo decidiu prensá-los.

Ele lembrou que houve uma modificação na lei atual e, com isso, veículos apreendidos recentemente e que não foram retirados por seus donos dentro de 60 dias já entram automaticamente em leilão. Para ele, isso auxiliará os veículos não virarem sucata e lotarem o pátio das Ciretrans espalhadas por Mato Grosso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE