PUBLICIDADE

Onças são levadas em avião da FAB até região próximo a Alta Floresta para serem soltas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: Cristina Gianni)

As duas onças-pintadas fêmeas criadas em cativeiro foram levadas por um helicóptero da Força Área Brasileira (FAB), até uma reserva às margens do rio São Benedito, em Jacareacanga, no Pará, localizada a cerca de 60 quilômetros da cidade de Alta Floresta. Elas foram colocadas em um cercado especial para adaptação e devem ser soltas no próximo ano.

A história foi contada pela equipe do Fantástico, ontem à noite. Para levar os animais até o local, em plena selva amazônica, foi montada uma megaoperação que contou com mais de 12 horas e milhares de quilômetros viajados, além de dezenas de profissionais, avião Hércules da FAB, helicóptero e um caminhão.

Os animais foram entregues quando eram filhotes por um fazendeiro ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), há cerca de dois anos. Elas foram levadas à Brasília, passaram por tratamento e recuperação. Depois, foram encaminhadas para uma fazenda, em Corumbá, no Mato Grosso do Sul, onde permaneceram até serem levadas na área de mata no estado paraense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Juara contratam 54 novos profissionais

As empresas e indústrias sediadas no município ofertam 54...

Idoso socorrido ao cair de telhado morre em hospital de Mato Grosso

A Polícia Civil confirmou que Maurício Pereira Caixeta, de...
PUBLICIDADE