sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Obras do pronto-socorro de Várzea Grande são inspecionadas

PUBLICIDADE

A prefeita Lucimar Sacre de Campos inspecionou as obras de reforma geral do setor de pediatria do Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande e de construção da ala de atendimento da  Rede Cegonha. A finalidade foi de fiscalizar a qualidade e pedir agilidade na entrega das obras que englobam o bloco C que atende a meta da atual Administração Municipal que é a reforma e ampliação de 100% da unidade. Os investimentos resultarão em mais conforto aos pacientes, melhor ambiência de trabalho aos servidores e agilidade nos atendimentos.

Acompanhada pelo engenheiro e superintendente de Obras e Planejamento da Secretaria Municipal de Saúde, Jaderson Diego Figueiredo e dos diretores da unidade Ney Provenzano e Aluisio Fernandes, a prefeita visitou todas as alas em obras. Ela pediu empenho aos dirigentes e ainda o acompanhamento de perto do cronograma físico e financeiro das obras a fim de agilizar a execução dos serviços bem como sua conclusão.

A reforma da ala pediátrica teve início há 15 dias. “Nossa visita aqui é para inspecionar e verificar a qualidade dos serviços prestados e pedir celeridade na obra, pois temos urgência para dar mais conforto e qualidade no atendimento aos pacientes que precisam de um atendimento humanizado. A nossa meta é reformar toda a unidade e entregar a população ainda este ano. Não se trata só de obra física, como também investimos em equipamentos modernos de alta tecnologia, insumos de saúde e mobiliário”, destacou Lucimar Campos.

Orçada em R$ R$ 1.686 milhão, a reforma e ampliação do Pronto-Socorro vêm sendo realizada por etapas, sendo que já foram entregues as alas A e B que representam 74 leitos melhor estruturados para atender a população que procura a unidade que atende pelo SUS, que é porta aberta, ou seja, atende a todos que o procurarem 24 horas por dia.

“No bloco C estamos trabalhando há duas semanas e nosso objetivo é concluir as obra o mais rápido possível porque temos outros setores que também passarão por reforma”, explicou o engenheiro Jaderson Figueiredo.

Conforme o profissional é preciso tocar a obra e ao mesmo tempo realocar os pacientes para outros setores. “Temos que trabalhar em um bloco por vez devido essa questão da logística interna do Pronto-Socorro. Esse é o nosso principal desafio”, explicou o engenheiro ao acrescentar que a equipe de obras também faz um levantamento para lançar uma nova licitação para reforma dos demais blocos do Pronto-Socorro.

A previsão é que a reforma geral da unidade, incluindo a construção de um novo espaço que vai abrigar e ampliar a recepção e sala de espera, além de criar uma sala de classificação e separar a vermelha para urgências e emergências, seja concluído até final do ano.

Melhoria no atendimento

O superintendente do Pronto-Socorro de Várzea Grande, Aluisio Fernandes, ressalta que a ala do Projeto Rede Cegonha vai humanizar o atendimento e aumentar a demanda de crianças nascidas em Várzea Grande. Ele pontua que os pais  querem que o nascimento dos filhos ocorra em Várzea Grande, mas hoje a demanda é maior que a capacidade de atendimento. "Isso vai aumentar consideravelmente depois que inaugurarmos essa ala".

A reforma da ala pediátrica contemplará os pacientes que são crianças e seus acompanhantes oferecendo mais conforto. “Nosso objetivo é melhorar as condições de atendimento por parte dos profissionais tornando mais agradável o atendimento. A  população merece isso”, destaca Aluísio que espera poder inaugurar a reforma do bloco C dentro de 60 ou no máximo 90 dias. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE