sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

MP apura doação de área para construção da delegacia de Sorriso

PUBLICIDADE

A 1ª Promotoria Cível do Ministério Público Estadual de Sorriso abriu um inquérito civil para apurar a doação de uma área verde para a construção da delegacia de Polícia Civil. A promotora Fernanda Pawelec quer avaliar potenciais “danos ambientais” e, para isso, oficiará a administração municipal, para que esta informe qual foi a área indicada como forma de compensação pelo terreno que pretende doar.

Os técnicos do MPE também deverão promover a coleta de informações, depoimentos, certidões, perícias e demais diligências “para posterior instauração de ação civil pública ou arquivamento das peças de informações”. A Procuradoria Especializada em Defesa Ambiental e Ordem Urbanística também deve acompanhar as investigações.

O terreno onde ficará a nova delegacia está localizado em uma área no centro, próximo ao Centro de Tradições Gaúchas (CTG). A prefeitura já oficializou a doação da área, com aval da Câmara de Vereadores. O projeto prevê investimentos na casa dos R$ 2 milhões, sendo metade do governo estadual e a outra metade em contrapartida da prefeitura.

O atual, onde funciona a delegacia, passará por reforma e adequação e será utilizado como um centro de ressocialização para menores infratores em caráter provisório.

O Ministério Público Estadual não informou prazos para encerramento das investigações. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE