Faleceu no Pronto Socorro, ontem à noite, o agente socioeducativo Sidney Carlos da Silva Alves, 40 anos. Ele foi baleado em uma tentativa de assalto, no dia 18 deste mês. Sidney e o colega 36 anos estavam em um VW Voyage preto e chegavam em uma casa, na rua das Mangueiras, bairro Novo Tempo, quando foram surpreendidos por suspeitos armados.
Houve troca de tiros e ambos ficaram feridos, além de um adolescente de 15 anos, suspeito de participar do crime. Um terceiro homem, testemunha do crime, conseguiu se esconder em um matagal e não ficou ferido. Ele levou os agentes até a unidade pública de saúde. O caso de Sidney era mais grave.
O agente era contratado e atuava no Centro Socioeducativo de Cuiabá, o Pomeri. Ele permaneceu internado por nove dias. Na ocasião do crime, que foi registrado como tentativa de roubo no boletim de ocorrências, cogitou-se a possibilidade de que os agentes tivessem sofrido um atentado por parte de menores infratores que os teriam reconhecido.
Uma semana antes, ônibus do transporte coletivo foram incendiados a mando de presos da Penitenciária Central do Estado (PCE), a base da Polícia Militar do Três Barras foi atingida por disparos e uma sensação de insegurança se instalou. Os detentos foram identificados e transferidos.
O corpo de Sidney será sepultado hoje.