quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Moradores protestam plantando árvores em rua esburacada no Nortão

PUBLICIDADE

Revoltados com a situação das ruas no município, os moradores do Setor H, no centro de Alta Floresta decidiram “inovar” no protesto: na rua H, onde são muitos os buracos, foram plantadas árvores frutíferas. A intenção foi chamar a atenção do poder público para o “descaso” com a população. “Não temos sinalização nas avenidas, como faixas de pedestres ou de rolamentos. Pagamos caro os impostos para poder circular na cidade, sob o risco ainda de, se não pagar, ter o veículo apreendido”, disse um morador, ao Só Notícias.

A perimetral Rogério Silva também foi alvo de reclamações, por conta do mau estado de conservação. “Um buraco daquele tamanho, bate um pneu de carro e dá perda total. É muito prejuízo com conserto. Sem contar que a intenção (de plantar as árvores) também foi prevenir acidentes”, ressaltou o munícipe.

Ontem, as árvores foram retiradas, no entanto, não foi informado se os próprios moradores, a prefeitura ou o Detran foram responsáveis pela remoção.

Outro lado
A assessoria da prefeitura informou que a secretaria de Obras está empenhada em conseguir recursos e uma operação tapa-buracos está prevista para maio. “Será em todas as vias com problemas. No momento, está sendo feita a recuperação de pontos críticos. O secretário está tentando viabilizar recursos com o governo do Estado. Se for desta forma, pode ser mais rápido. Se for com recursos próprios acaba sendo mais burocrático. Data definida não há, mas a intenção é conseguir até o final do mês que vem, após o fim das chuvas”, afirmou. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE