quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Mercado em Lucas do Rio Verde é multado por vender pescado irregular

PUBLICIDADE

Duas pessoas foram presas e um supermercado foi multado durante operação de fiscalização de estoque de peixe realizada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), com apoio do Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMAN). No último sábado, os fiscais encontraram 58 quilos de pescado sendo comercializados irregularmente por um supermercado de Lucas do Rio Verde. Os peixes foram doados para uma entidade filantrópica da cidade e o proprietário foi multado em R$ 4.184.

De acordo com o superintendente de fiscalização da Sema, major Fagner Augusto do Nascimento, o pescado estava sem a documentação exigida pela Lei Estadual nº 9.096, de 16 de janeiro de 2009, que estabelece normas para estoque e comercio de peixe no período de defeso da piracema.

Ainda durante a operação de fiscalização de estoque, os fiscais surpreenderam duas pessoas que capturavam iscas vivas em uma fazenda, localizada na zona rural do município de Poconé.

Segundo Fagner, a ação é tipificada como crime ambiental com agravante por estar em período de piracema. Diante disso, os infratores foram multados num valor de R$ 30 mil e depois conduzidos para a delegacia da cidade, onde responderão por crime ambiental. Já os peixes foram soltos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Juara vai definir empresa para implementação de monitoramento urbano

O procedimento licitatório, definido para dia 7 do próximo...

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...
PUBLICIDADE