quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso registra 167 casos suspeitos de microcefalia

PUBLICIDADE

O Ministério da Saúde aponta que Mato Grosso possui 167 casos suspeitos de microcefalia. Deste total, 46 foram descartados e 121 ainda estão em investigação. Até o momento, nenhum caso foi realmente confirmado para a doença no Estado.

Os 46 casos descartados são do município de Cáceres (37), Rondonópolis () e Pontes e Lacerda (1). De acordo com a área técnica de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde, o descarte do caso suspeito de microcefalia somente é confirmado após a reavaliação do perímetro cefálico do recém-nascido, realizada pelo pediatra que acompanha a criança.

Até a semana passada, a Secretaria de Estado de Saúde havia tinha notificado 157 casos suspeitos de bebês com microcefalia em 25 municípios mato-grossenses. Dentre estes casos notificados e em investigação dois óbitos foram registrados em Cuiabá e Mirassol D`Oeste. Os dados são do informe epidemiológico do Centro de Informações Estratégica de Vigilância em Saúde (CIEVS).

Dos casos notificados, 45,2% estão localizados na região sul e 30,6% na região centro-sul do estado. As cidades com maior número de casos suspeitos são Rondonópolis com 71 e Cáceres com 48 casos. Os outros registros foram em Cuiabá (05), Mirassol D’oeste (05), Alto Garças (02), Itiquira (02), Pedra Preta (02), São José do Povo (02), Glória Doeste (02), Curvelândia (02) e Salto do Céu (02). Alto Araguaia, Barra do Garças, Jaciara,  Querência, Jauru, Peixoto de Azevedo, Tesouro, Sapezal, Lambari Doeste, Rio Branco, Juara, Sorriso e Tangará da Serra também notificaram casos suspeitos da doença.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...
PUBLICIDADE