sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Mães reclamam falta de professores em creche de Sinop e MP instaura inquérito

PUBLICIDADE

Desde o início do ano letivo faltam professores na creche do Camping Clube. Esta foi a denúncia enviada por mães de alunos ao Só Notícias. Uma delas disse que, por causa da demora para iniciar o ano letivo na unidade educacional, é obrigada a “deixar o filho com minha mãe. Sempre ligo na Secretaria de Educação e dizem que estão chamando professores, mas ninguém assume. Nunca se resolve o problema. É difícil a situação das mães que precisam trabalhar”, reclamou.

A denúncia também foi enviada ao Ministério Público Estadual e o promotor Nilton Padovan, que acompanha a situação desde março, instaurou um inquérito civil para averiguar o porquê da falta de professores. Consta no procedimento que, no início, seriam mais de 300 crianças sem ir a creche.

Notificada, a Secretaria de Educação respondeu dizendo que convocou 152 professores, dos quais, apenas 115 assumiram, “havendo convocação de mais profissionais, os quais ainda estão no prazo para assumirem a nomeação”. Segundo a secretaria, apenas dois profissionais tiveram interesse em assumir as aulas no Camping Clube e, diante disso, a instituição, que precisa de mais seis professores, “está no aguardo de manifestação dos demais convocados”.

Conforme Só Notícias já informou, a prefeitura fez concurso e homologou os aprovados no começo deste mês, entretanto, não confirmou se já iniciou a convocação dos profissionais. A secretaria de Educação, Gisele Faria de Oliveira, foi procurada para comentar o assunto e ficou de retornar a ligação, o que não aconteceu até o fechamento desta matéria.

Em março, quando as mães começaram a denunciar a situação, a gestora havia afirmado que tentaria pedir contratação esporádica ao controle interno da prefeitura. “Existem pessoas que moram no local e gostariam de trabalhar, mas a gente não pode passar por cima do teste seletivo, pois não haveria legalidade. Se ninguém que foi aprovado quiser trabalhar lá, a nossa intenção é contratar estas pessoas que já moram no Camping, caso a gente consiga a autorização do controle interno”, afirmou, na época.

Ela havia explicado ainda que o problema se repete há vários anos, uma vez que os profissionais alegam que a creche fica em um bairro muito distante. Não foi informada a quantidade de estudantes da unidade. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...

Nova Mutum fortalecer ações para qualificar adolescentes e enfrentamento a violência

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente...
PUBLICIDADE