sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas: com projeto inovador na gestão de resíduos Ecoponto será inaugurado em março

PUBLICIDADE

O Ecoponto municipal, um centro de triagem dos resíduos sólidos, que serão encaminhados para reciclagem, será inaugurado no mês que vem. O projeto na área de gestão de resíduos consiste na retirada das lixeiras domiciliares da frente dos imóveis e substituição por contêiner devidamente identificados, para recebimento dos lixos úmido e reciclável.

O diretor do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) Juliano Hendrigo Bordoni Manzeppi, explicou ao Só Notícias, que os primeiros bairros atendidos foram Jaime Seiti Fujii e Parque das Américas. Foram instaladas 340 unidades de contêiners, sendo 160 para o lixo úmido e 170 para o reciclável.

O trabalho inclui campanhas de orientação e incentivo a separação do material, instalação de contêineres nas ruas, em substituição as lixeiras e a coleta mecanizada. A meta é expandir o sistema para todo o município nos próximos dois anos.

O lixo reciclável é encaminhado ao Ecoponto, onde trabalham várias famílias. O município realizou investimento de R$ 300 mil na compra de máquinas que serão utilizadas para o funcionamento do centro. Foram adquiridas uma prensa, empilhadeira e uma esteira que serão utilizadas pelas famílias no trabalho de separação e acondicionamento dos materiais reciclaveis.

O Ecoponto funciona no bairro industrial. Auxilia as famílias -que vivem da venda de resíduos- oferecendo um local adequado para classificar o material, enfardar, comercializar e obter renda.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE