quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Juíza acata denúncia e motorista responderá por acidente que matou jovem e feriu 3 em Sinop

PUBLICIDADE

A juíza da 2ª Vara Criminal, Débora Roberta Pain Caldas, acatou a denúncia do Ministério Público Estadual e abriu ação penal contra o motorista de um caminhão, acusado de ser o principal responsável pelo acidente que resultou na morte de Anderson Hache de Paula, 20 anos, em agosto de 2013, na MT-220, nas proximidades do “Postinho” (cerca de 50 quilômetros de Sinop). Ele vai responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), com pena de dois a quatro anos de prisão.

Para a magistrada, foram demonstrados “indícios da autoria e materialidade” do crime. Agora, o réu terá dez dias para responder às acusações, apresentando, caso tiver interesse, provas, documentos e justificações, além de indicar testemunhar e nomear um advogado. Em seguida, Débora marcará a primeira audiência de instrução e julgamento do caso.

Conforme Só Notícias já informou, informações da Polícia Civil apontam que o caminhão reboque branco, carregado com toras de madeira, teria perdido o controle e tombado. O cabo de aço rompeu e as toras caíram na pista. O VW Gol prata, onde Anderson estava, trafegava logo atrás e foi atingido pelo carregamento de madeira. O carro foi arremessado do lado esquerdo da pista e Anderson faleceu no local.

A passageira que estava no carro sofreu escoriações. Um outro VW Gol branco, que seguia no mesmo sentido, também foi atingido. O motorista relatou à polícia que não teve tempo de parar. Ele e a passageira sofreram escoriações e também foram socorridos. O caminhoneiro, por outro lado, não ficou ferido. Todos os veículos trafegavam em direção ao município de Juara.

Anderson foi sepultado em Sinop. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE