sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Integrantes do MST desocupam área de fazenda em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Policiais militares cumpriram, esta manhã, uma liminar de reintegração de posse deferida ao proprietário de uma fazenda, no município de Jaciara (região Sul). O imóvel estava ocupado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) desde o dia 13 de julho.

Policiais da cavalaria e helicópteros participam da ação. Cerca de 80 crianças e adolescentes estão no acampamento que foi batizado como “Padre José Ten Cate”. De acordo com lideranças do movimento, uma proposta para deixar o local de forma pacífica estava sendo elaborada para ser entregue amanhã ao governo do Estado, Incra e juíza Adriana Sant’ana, titular da Vara Agrária, que deferiu a Liminar de Desapropriação (ação de despejo) concedida na ação de reintegração de posse.

Por meio do advogado Vilson Nery, o MST recorreu sem obter êxito. Conforme uma das lideranças do MST, o governador Pedro Taques havia deixado claro que iria negociar com os assentados. “Ele colocou secretários para fazer essa interlocução. O próprio Suelme Fernandes, da pasta de Agricultura Familiar e Regulação Fundiária, havia nos falado isso. Não teve processo de negociação”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apreendida madeira e trator usado para desmatamento ilegal no Nortão

Equipes da Sema de Guarantã do Norte e Polícia...

Nova Mutum: ‘famílias na praça’ neste sábado é na praça das Palmeiras

A nova edição do "Famílias na Praça" para alegrar...

Juara destina R$ 4 milhões para materiais e restauração de órgãos públicos

O processo licitatório estimado em R$ 4,7 milhões visa...

Apostador de Sinop e bolão em Cuiabá ganham prêmio na Quina

O apostador de Sinop acertou, ontem à noite, quatro...
PUBLICIDADE