quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Hospital Regional de Colíder passará a ter administração direta

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Saúde, Eduardo Bermudez, se reuniu, ontem, com prefeitos, vereadores e secretários municipais de Saúde da região Norte para anunciar o novo modelo de gestão do Hospital Regional de Colíder, que será por meio de administração direta. O encontro foi realizado no auditório do Ministério Público e contou com a presença do Consórcio Intermunicipal da Região Norte de Mato Grosso (CISRNM) e do promotor de Justiça, José Vicente de Souza.

Bermudez pontuou que no prazo de 60 dias toda a questão jurídica deve ser resolvida para que o Estado assuma a administração do Hospital Regional. “Definimos junto com as lideranças da região o modelo de gestão do Hospital Regional de Colíder e nossa perspectiva é de que nos próximos 60 dias esse processo jurídico e de avaliação de como vamos tratar a recuperação da estrutura do hospital estará resolvido”.

Acompanhado da assessora técnica da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Margarete Chaves, o gestor explicou que a visita também teve o objetivo de discutir com os gestores municipais o financiamento e a estruturação da saúde na região. “Nossa vinda a Colíder é para que possamos conhecer a demanda do hospital e da região. Ouvimos os prefeitos e vereadores e iremos levar pra Cuiabá todas as questões e dar uma resposta num tempo célere”, afirmou o secretário, lembrando que o Governo do Estado tem trabalhado efetivamente para que o Hospital Regional de Colíder volte a funcionar e a ser referência no estado.

Sobre a atual situação da unidade de saúde, Bermudez esclareceu que pagamentos em atrasos estão sendo efetuados pela SES. No mês de outubro foram pagas notas referentes aos serviços prestados no hospital no valor de R$ 8 milhões e na primeira semana do mês de novembro o total foi de R$ 589.266,09. Em relação à UTI neonatal, a previsão é de que em 30 dias esteja reestruturada e em funcionamento.

Outra notícia levada pelo gestor estadual foi a realocação de dezesseis servidores para o Hospital Regional de Colíder e o nome do novo diretor da unidade, Paulo Sérgio Lopes de Souza, que é ex-secretário de Saúde do município e funcionário de carreira do Estado. “O desafio é grande, mas com a participação de todos e o apoio do Governo do Estado conseguiremos fazer com que essa unidade hospitalar volte a ser referência e volte a apresentar a resolutividade que um dia apresentou”, destacou o novo diretor.

Eduardo Bermudez também se reuniu com os médicos prestadores de serviço e servidores do hospital. “Estamos reestruturando e reorganizando a saúde e a secretaria estadual e esse momento de conversa com os médicos e servidores é fundamental. Saúde se faz com gente, com o servidor focado na atenção ao usuário do SUS com respeito e carinho, e acredito que nossos servidores podem e vão realizar um bom trabalho”. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motorista morre após carreta tombar na BR-163 em Guarantã do Norte

O acidente envolvendo um veículo de carga não identificado...

Dois morrem em colisão entre caminhões e carreta na BR-163 em Nova Mutum

O acidente envolvendo dois caminhões VW brancos e uma...

Juara vai definir empresa para implementação de monitoramento urbano

O procedimento licitatório, definido para dia 7 do próximo...
PUBLICIDADE