quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Goiás vence, mas não derruba tabu e vê Ituano avançar às quartas na Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Na noite desta quarta-feira, o Goiás acabou eliminado da Copa do Brasil. Atuando diante de seus torcedores no estádio Serra Dourada, o Esmeraldino superou o Ituano por 3 a 1, com gols de Erik, Bruno Henrique e Arthur. Porém, como acabou derrotada na ida por 2 a 0, no Novelli Júnior, a formação do Centro-Oeste se despediu do torneio interestadual, enxergando também a manutenção de um tabu na competição: sempre que acabou derrotado por dois ou mais tentos no primeiro jogo, os alviverdes não conseguiram a recuperação necessária para avançar.

Com o resultado segurado de modo dramático, a surpreendente formação de Itu chega credenciada para a disputa das quartas de final. Sem figurar em nenhuma das divisões do Campeonato Brasileiro, os comandados do jovem Tarcísio Pugliese poderão se concentrar apenas no torneio eliminatório. O oponente da próxima fase será definido em sorteio.

A superada equipe de Hélio dos Anjos, por sua vez, vira a página e volta a campo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Grêmio, também em Goiânia. O Periquito está invicto na elite nacional, onde figura na vice-liderança, com sete pontos – atrás do Sport apenas no quesito saldo de gols (quatro contra três).

O jogo – Mesmo podendo perder até por um gol de diferença, o Ituano criou a primeira chance de perigo. Aproveitando falha do zagueiro Alex Alves, o atacante Ronaldo, responsável por marcar os dois tentos no compromisso de ida, finalizou firme, mas viu Renan praticar um verdadeiro milagre. A resposta do Goiás veio com 14 jogados: melhor em campo, Wesley arriscou da intermediária e exigiu boa intervenção de Fábio.

Precisando do resultado positivo, o Esmeraldino passou a atuar com intensidade e balançou a rede quando o relógio apontou a marca dos 28. Após lateral lançado na área, Bruno Henrique desviou de cabeça e deixou a bola com Wesley. O camisa 7 finalizou firme, carimbou a marcação e viu a sobra ficar com Erik. Oportunista, o jovem atacante concluiu de carrinho para balançar a rede.

O gol que encaminharia o compromisso para as penalidades máximas quase veio aos 36 minutos. Após escanteio cobrado pelo apagado camisa 10 Felipe Menezes, Bruno Henrique testou firme e mandou a bola rente à trave de Fábio.

Na segunda etapa, o Ituano preferiu não se resguardar e procurou o gol que selaria sua classificação às quartas de final. Com 19 jogados, Clayson invadiu a área em velocidade e acabou derrubado por Péricles, mas o árbitro não enxergou pênalti. Quando o relógio apontou a marca dos 23, Rodrigo falhou no setor defensivo e deixou a bola com Ronaldo. O atacante, mesmo livre, chutou mal, à esquerda de Renan.

Para se redimir, Ronaldo foi às redes aos 32 minutos e encaminhou o avanço de estágio para os paulistas. O atacante converteu pênalti cometido por Alex Alves em Bassani com frieza e categoria, deslocando Renan, anotando seu terceiro tento no confronto contra o oponente do Centro-Oeste e justificando sua fama de carrasco.

Os donos da casa descontaram com Wesley, no ataque seguinte, e marcaram o terceiro gol através de Arthur, quando o relógio apontou a marca dos 41. Porém, os dois tentos não foram suficientes para que os esmeraldinos avançassem de fase, derrubando o incômodo tabu. Durante os eletrizantes sete minutos de acréscimos assinalados pelo árbitro, os mandantes não conseguiram superar Fábio.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...

Santos vence o Bragantino e vai à final do Paulistão após oito anos

O Santos está classificado à grande final do Campeonato...
PUBLICIDADE