sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Gerente de concessionária será convidado para explicar aumento na conta de energia em Sinop

PUBLICIDADE

A câmara aprovou um requerimento convidando o gerente regional da Energisa, Rodrigo Vieira, para falar em tribuna sobre o aumento na conta de energia. O documento foi protocolado pelo vereador Fernando Assunção (PSDB) que disse ter sido procurado por moradores sinopenses relatando aumentos abusivos em suas faturas nos últimos meses, alguns apontando que a conta até dobrou. O aumento oficial, em abril, no Estado foi de 26,8%.

“Temos limitações em relação a solução do assunto, mas é importante provocarmos o representante da empresa, que venha a público esclarecer para a população. Nas faturas não está claro o aumento. Teve casos de pessoas que diminuíram o número de aparelhos eletrodomésticos ligados e a conta veio ainda maior. Então precisamos da resposta à população”.

Além da presença na tribuna, os vereadores também querem uma reunião, na sala da presidência, para que outras dúvidas possam ser sanadas com a presença do gestor da empresa. “É uma questão que precisa ser muito debatida. Na tribuna ele dará uma versão e nós temos outros pontos a sanar, então peço ao presidente que convoque o representante para nos anteder e debater vários assuntos em uma reunião reservada”, disse o vereador Ticola (PMDB).

Assunção sugeriu também à direção da câmara para que convoque os deputados estaduais, que representam Sinop na Assembleia Legislativa, para que participem de um debate, no Poder Legislativo, já que a empresa atua no Estado e atinge os moradores dos 141 municípios.

Conforme o presidente da câmara, Mauro Garcia (PMDB), o requerimento não tem o poder de convocação, mas será feito em forma de convite. “Então faremos o convite e estaremos diminuindo a pauta, cortando até o grande expediente, para que a população venha participar e possa discutir com o representante. Faremos o convite, caso não formos atendidos, faremos uma audiência pública”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE