quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Falha humana pode ter causado acidente com ônibus que seguia para Nortão; 11 morreram

PUBLICIDADE

O acidente que matou 11 pessoas e feriu outras 23 que estavam em um ônibus da empresa Satélite Norte pode ter sido causado por falha humana. A Polícia Rodoviária Federal informou, agora há pouco, que os vestígios colhidos pela equipe que foi até o local apontam para a hipótese de que o motorista tenha dormido ao volante. A assessoria da PRF informou que entre as vítimas estavam duas crianças.

A Polícia Civil confirmou a identidade as 11 vítimas fatais. São elas: Jandrea Souza de Oliveira, 44 anos; F.O.E., 9 anos; Maurício P. da Silva, 30 anos; Antônio D. Souza, 24 anos; Marizete Souza S. Caetano (idade não confirmada); Divina M. Cardoso, 50 anos; Valdecy Oliveira Souza, 47 anos; Luzia Duarte da Silva, 44 anos; A.P.S.J., 12 anos; Maria Pereira da Silva, 44 anos; e G.R.B., 17 anos.

O acidente ocorreu, esta madrugada, em uma curva da BR-070, nas proximidades do município de General Carneiro (450 quilômetros de Cuiabá – próximo a divisa com Goiás). Uma primeira análise aponta que o ônibus passou direto e, em seguida, o motorista teria tentado voltar à pista, ocorrendo o tombamento. De acordo com a PRF, não há marcas de frenagem, óleo na pista ou qualquer tipo de sinal de colisão anterior.

A primeira informação divulgada foi de que seis pessoas morreram. Horas depois, mais três corpos foram encontrados. Posteriormente, quando um guincho desvirou o veículo mais dois corpos foram encontrados, totalizando as 11 vítimas fatais.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e ambulâncias da região prestaram apoio e socorreram 23 pessoas que tiveram algum tipo de ferimento. O Samu informou que pelo menos quatro destes feridos foram encaminhados ao Pronto Atendimento de Primavera do Leste em estado grave. Os demais também foram encaminhados para esta unidade.

A informação que se tem é a de que o ônibus transportava 42 passageiros, saiu de Imperatriz (MA) e seguia com destino a Peixoto de Azevedo.

(Atualizada às 21h55 – fotos: Cique F5 e Araguaia Notícias)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...
PUBLICIDADE