quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Diretores adiam início do ano letivo nas escolas estaduais em Sinop

PUBLICIDADE

Diretores das escolas estaduais sinopenses decidiram, esta tarde, adiar o início do letivo, marcado para segunda-feira (15). O motivo, segundo a secretaria adjunta de Formação do Sindicato dos Profissionais do Ensino Público (Sintep), Sidinei Oliveira Cardoso, é a falta de professores ocasionada pela baixa convocação dos profissionais aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS). “Muitos fizeram inscrição, mas o nome não constava na lista da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Para a disciplina de Biologia, por exemplo, foram convocadas duas pessoas, mas precisa-se muito mais”, afirmou, ao Só Notícias.

Com o adiamento, o ano letivo no município deverá começar somente na quarta-feira (17). A data, no entanto, explicou Sidinei, está condicionada à contratação de mais professores. “Da forma como está, não há possibilidade de iniciar as aulas. As unidades estão um caos. Foram mais de dez dias de atribuição de aulas e o quadro não está completo. Além disso, os coordenadores pedagógicos só serão eleitos na segunda-feira, o que também prejudica na organização”.

No total, mais de 14 mil alunos estudam nas 18 unidades do Estado em Sinop. Cerca de 60% do quadro de professores é composto por profissionais interinos, que, portanto, devem passar pelo PSS. Até o ano passado, as atribuições de aulas eram feitas nas próprias escolas. No entanto, este ano, a Seduc exigiu que fosse feita na Assessoria Pedagógica de cada município.

Só Notícias tentou contato com o assessor pedagógico Luiz Garcia, no entanto, o telefone estava desligado. 

(Atualizada às 20h16)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...

Professor da UFMT conquista ‘Summa Cum Laude’ após apresentar pesquisa na USP

O engenheiro e professor da Universidade Federal de Mato...

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição no Enem termina nesta 6ª

Estudantes participantes do Pé-de-Meia ou inscritos no CadÚnico podem...
PUBLICIDADE