sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Decreto institui sistema de inteligência na área penitenciária em MT

PUBLICIDADE

O decreto que institui o Sistema de Inteligência da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sisjudh) foi publicado no Diário Oficial, de quinta-feira. O objetivo do decreto assinado pelo governador Pedro Taques é fortalecer a rede de inteligência do Sistema Penitenciário, representado pela Diretoria de Inteligência.

De acordo com o decreto, a Diretoria também realizará um exercício permanente e sistemático de ações especializadas para a identificação, acompanhamento e avaliação de ameaças reais ou potenciais na esfera da segurança do sistema socioeducativo, de direitos humanos, defesa do consumidor e das políticas sobre drogas.

O gerente da Inteligência da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Flávio Augusto de Amorim explica que essa coleta de informações orientará a produção e a salvaguarda de conhecimentos necessários à decisão, ao planejamento e à execução da política institucional de Justiça e Direitos Humanos do Estado de Mato Grosso.

“A inteligência municia a tomada de decisão das unidades penitenciárias. Coletando e repassando informações sobre internos, agentes, as qualidades e fragilidades de cada unidade. Sendo esse decreto, instrumento para um atendimento mais pronto a esses locais”, comenta o gerente da Inteligência da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Flávio Augusto de Amorim.

Hoje, a rede de inteligência da Sejudh conta com 45 agentes e sete Núcleos de Inteligência Regional, sendo esses nas Penitenciárias Central, Feminina e Centro de Ressocialização de Cuiabá e Várzea Grande, nas Penitenciárias de Rondonópolis, Sinop, Água Boa e Cadeias Públicas de Tangará da Serra, Cáceres e Juína, e o Centro de Detenção Provisória de Pontes e Lacerda.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE