sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Coronel pede apoio da câmara para construir novo quartel dos bombeiros em Sinop

PUBLICIDADE

O comandante regional do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Herbert Paiva, se reuniu, esta tarde, com o presidente da Câmara de Vereadores, Dalton Martini, pedindo apoio dos vereadores junto a prefeitura para doação de um terreno visando a construção de novo quartel em Sinop.  A estrutura atual é classificada "como batalhão, mas nossa estrutura atual está aquém desta realidade. Precisamos de estrutura física e humana para abrigarmos os novos oficiais, uma vez que é necessário alojamento para estes homens”, disse, ao Só Notícias.

De acordo com Herbert, o município receberá 25 novos bombeiros, "em breve", situação que será dificuldade pela falta de estrutura da atual sede. A estimativa para suprir a atual demanda em Sinop (socorro a vítimas de acidentes, afogamentos, incêndios e outros casos) seria necessária sede com pelo menos 5 mil m2.

Existe possibilidade de uma área (próxima a UFMT) ser doada por uma empresa imobiliária, em troca do terreno da antiga sede dos militares, na rua João Pedro Carvalho. Porém, os bombeiros têm intenção de ficar com quartel atual e transformá-lo em posto avançado.

Herbert explicou que para manter o atendimento à população a intenção é manter várias bases pela cidade.
“Faríamos um sistema em que vários postos seriam implantados para facilitar a chegada no local de acidentes, por exemplo. A grande questão é o tempo que se demora para chegar no local da ocorrência, pois vidas dependem disso. Por isso precisamos destes postos, que devem ser expandidos à medida que a cidade cresce”, afirmou. Atualmente, o Corpo de Bombeiros de Sinop conta com 42 soldados e oficiais.

A visita à câmara também foi alusiva à comemoração de 50 anos do Corpo de Bombeiros em Mato Grosso. Na próxima segunda-feira (25), os militares receberão moção de aplauso durante a sessão da câmara.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE