sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Caravana da Transformação será lançada em março no Estado

PUBLICIDADE

O programa ‘Caravana da Transformação’ do governo do Estado, que levará ações de saúde e cidadania à população, será lançado no próximo mês. A ação governamental terá seis edições e será similar ao projeto ‘Ribeirinho Cidadão’, reaberto hoje, em Santo Antônio de Leverger, pela Defensoria Pública do Estado e que reúne dezenas de órgãos públicos na promoção de assistência jurídica e social aos moradores de comunidades às margens do rio Cuiabá.

Durante o início das atividades do ‘Ribeirinho Cidadão’, que tem a parceria do Estado, o governador Pedro Taques afirmou que as entidades que integram a ação de cidadania serão convidadas para trazer o conhecimento que já possuem no atendimento aos cidadãos que moram em comunidades longínquas. “Os parceiros que estão aqui serão chamados para trazer seu know-how, para que possamos através da Caravana da Transformação, levar ações de cidadania naquelas localidades não atendidas pelo Ribeirinho Cidadão”, explica o governador.

O primeiro passo para a criação da Caravana da Transformação foi dado no mês passado, com o Decreto nº 408, que especifica que a ação tem por objetivo prestar serviços, principalmente de saúde e ações de cidadania, à população mato-grossense. No documento publicado, no Diário Oficial de 23 de janeiro, a Caravana prestará atendimento nas unidades disponíveis nos municípios e em unidades móveis equipadas com estrutura ambulatorial, hospitalar e de diagnose, para realização de serviços médicos, como: consultas; cirurgias oftalmológicas de catarata; saúde da mulher; diagnóstico e tratamento de hanseníase; medicina preventiva; além também de emissão de documentos como Identidade Civil, Carteira de Trabalho e CPF.

O projeto Ribeirinho Cidadão percorrerá nesta edição 28 comunidades durante 21 dias de trabalho levando atendimento jurídico, médico, odontológico e oftalmológico, além da emissão de documentos. Dividido em duas etapas, fluvial e terrestre, a expedição conta com mais de 60 profissionais da Defensoria, Tribunal de Justiça, Governo do Estado e demais instituições parceiras.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhoneiro que morreu em acidente em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

O corpo de Mauro Bezerra Almeida, 44 anos, será...

Jovem que morreu no hospital após acidente será sepultada hoje em Sinop

O velório de Kerollyn Thaiza Francisca Freitas, de 22...

Apostador de Mato Grosso ganha R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Várzea Grande acertou, ontem à noite,...
PUBLICIDADE