sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Audiência pública será marcada para discutir mudança de local em ETE de Sorriso

PUBLICIDADE

Uma audiência pública para discutir a troca do local da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) será marcada. A data, de acordo com os vereadores Hilton Polesello (PTB), autor do requerimento que autoriza a audiência,  e Cláudio Oliveira (PR), a definição deve ocorrer segunda-feira (2), durante a reunião de pauta.

“Temos uma área que fica próxima à pista de Motocróss e é apontada por técnicos como a melhor opção para a nova unidade de tratamento dos dejetos”, disse Polesello, por meio da assessoria. “No entanto, queremos que todo o processo ocorra de maneira transparente e correta, e é por isso, que queremos a participação da comunidade debatendo o assunto”, explicou.

A assessorai informou, que Cláudio Oliveira visitou uma ETE em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Na oportunidade, observou que os equipamentos usados na capital gaúcha são muito mais modernos que os em funcionamento em Sorriso. "Exigiremos também essa modernização no tratamento do esgoto porque pode amenizar o odor”, cobrou.

De acordo com o contrato de concessão da prefeitura com a empresa Águas de Sorriso, responsável pelo tratamento, a nova área deve ser doada pelo executivo. Na audiência, os parlamentares querem discutir ainda a forma de instalação das novas redes de esgoto e os valores que o poder público vai arcar com a doação do terreno.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE