sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Atlético-MG supera Goiás e volta a sonhar com G4

PUBLICIDADE

O Atlético-MG se deu o luxo de poupar alguns jogadores importantes na partida desta quinta-feira, contra o Goiás, no Serra Dourada, e mesmo assim, encontrou muita facilidade para vencer os esmeraldinos por 3 a 2, em noite terrível da defesa goiana. O Galo encontrou enormes buracos na zaga do Goiás, que permitiram ao time mineiro passear em campo.

Depois de um começo de jogo morno, o meia-atacante Guilherme resolveu entrar em ação marcando os dois primeiros gols do jogo, o primeiro deles uma verdadeira pintura com um toque por cobertura. Ainda no primeiro tempo, o jovem Carlos fez o terceiro, o primeiro dele como jogador profissional. Erik e Jackson marcaram para os goianos. Com a vitória, o Galo chega aos 34 pontos e volta sonhar com o G4, ocupando o sétimo lugar, enquanto o Goiás estaciona nos 27 pontos.

O Atlético-MG poupou jogadores importantes como Tardelli e Leonardo Silva e ainda teve vários desfalques por conta de suspensão e também por contusão, mas mostrou a força do elenco. Já os esmeraldinos perderam o técnico Ricardo Drubscky minutos antes do jogo por conta de uma virose. O auxiliar Gilberto Fonseca comandou a equipe.

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG terá pela frente o clássico contra o arquirrival Cruzeiro, partida marcada para domingo, no Mineirão, com 90% da carga de ingressos destinada aos cruzeirenses. Já o Goiás terá compromisso ante o Palmeiras, mais uma vez, no Serra Dourada.

O jogo – O duelo no Serra Dourada começou de forma morna, com as duas equipes atuando de forma lenta. Jogando em casa, o Goiás procurou ser mais incisivo nas jogadas ofensivas, mas o Atlético-MG também procurou agredir, mantendo a partida muito concentrada no setor de meio-campo, com poucas finalizações.

Com o passar do tempo ficou claro que o Galo iria explorar muito as jogadas pela faixa esquerda do campo, usando principalmente o lateral Emerson Conceição e o atacante Carlos. Foi justamente o jovem Carlos que teve a primeira chance de balançar as redes, acertando a trave do goleiro Renan após receber passe perfeito de Dátolo.

A jogada serviu de ensaio para a pintura que viria em seguida. Aos 17, Dátolo fez lançamento genial para Guilherme, que mostrou repertório para tocar por cobertura na saída de Renan, em verdadeiro golaço do Atlético-MG calando a torcida esmeraldina no Serra Dourada. O gol alvinegro deu confiança para os visitantes, que passaram a controlar melhor a partida.

Em desvantagem no marcador, o Goiás procurou acelerar um pouco mais o ritmo do jogo, mas errou muito passes, em alguns casos gerando contra-ataques perigosos em favor do Galo. As melhores chances criadas pelos esmeraldinos saíram em chutes de longa distância, como na conclusão de Esquerdinha, que aos 30 minutos assustou Victor em arremate cruzado.

O primeiro tempo já terminou com uma partida mais dinâmica, com as duas equipes buscando o ataque. Aos 39, Carlos teve mais uma chance saindo na cara de Renan, mas o goleiro do Goiás trabalhou para fazer ótima defesa. Os donos da casa responderam dois minutos depois com Erik, que ganhou da zaga atleticana, mas errou o alvo.

Para fechar a etapa inicial em grande estilo, Guilherme voltou a brilhar aos 42, completando cruzamento de Alex Silva ampliando a vantagem mineira. Carlos, porém, ficou com inveja do companheiro e também resolveu deixar sua marca nas redes goianas, tocando na saída de Renan, com enorme facilidade. Chamou a atenção à fragilidade defensiva do Goiás, que apenas assistiu aos gols do Atlético-MG.

No segundo tempo, o Goiás procurou sair com tudo para o ataque, mas a equipe seguiu errando na construção das jogadas, o que fez a pressão esmeraldina se tornar estéril. Como a ameaça não era das mais perigosas, o Galo naturalmente diminuiu a intensidade do jogo, mas esperando o momento de encaixar o contra-ataque.

A primeira chance real do Goiás de diminuir o prejuízo só apareceu aos 16, com Felipe Macedo, que desviou cruzamento de David, mas a bola passou sobre o travessão de Victor. Discreto na partida, o avante Jô que não faz um gol há 22 jogos, nas poucas chances que teve acabou desperdiçando em um jogo que seria ideal para acabar com o jejum devido à fragilidade do adversário.

Após os 30 minutos, o Galo tirou completamente o pé do acelerador e apenas administrou o duelo parta comemorar a vitória longe do Horto. Com isso, o Goiás passou a chegar com mais frequência no ataque e teve uma ótima chance de fazer o gol em jogada individual de Erik, que limpou a marcação de Jemerson, mas bateu pela linha de fundo. Aos 33, Erik finalmente venceu Victor e marcou o primeiro dos esmeraldinos. Nos descontos, Jackson ainda diminuiu o prejuízo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos demonstra interesse em lateral e Corinthians avalia negócio

O Santos demonstrou interesse em contar com o lateral...

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...
PUBLICIDADE