PUBLICIDADE

Arena Pantanal tem a menor classificação dos estádios construídos para a Copa, aponta estudo

PUBLICIDADE

O Ministério do Esporte, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), apresentou, esta manhã, um estudo sobre 155 estádios brasileiros. No levantamento, foram analisados critérios como segurança interna e externa, acessibilidade e conforto. As condições dos gramados não entraram na contagem. De acordo com o relatório, dos 12 estádios construídos ou reformados para a Copa do Mundo de 2014, a Arena Pantanal, em Cuiabá, é a que tem a classificação mais baixa.

A análise criou um Sistema de Classificação de Estádios (Sisbrace), que atribuiu notas “de 1 a 5 bolas”, semelhante aos níveis de “estrelas” atribuídos em classificação de hotéis. Neste sentido, o estádio mato-grossense foi o único dos utilizados no Mundial de 2014 a receber “4 bolas” como nota. A pontuação foi a mesma do Morumbi, que pertence ao São Paulo Futebol Clube, e do estádio de Pituaçú, em Salvador. Estes dois, no caso, não foram utilizados na Copa do Mundo.

Os outros 11 estádios da Copa receberam pontuação máxima (5 bolas). O Allianz Parque, do Palmeiras, em São Paulo, e a Arena do Grêmio, em Porto Alegre, que não receberam jogos do Mundial também atingiram o máximo de “bolas”. No total, 29 estádios brasileiros receberam classificação de 1 bola. 59 foram avaliados com 2 bolas e 51 com 3 bolas.

O levantamento completo foi disponibilizado, há pouco, pelo Ministério do Esporte.

(Atualizada às 11h06)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE