quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Vasco junta os cacos e visita ABC tentando evitar tragédia na Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Um time humilhado após ser goleado em casa. Esse é o Vasco que às19h30 (de Brasília) desta terça-feira visita o ABC pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Cruz-maltino entrou em crise após derrota para o Avaí pela Série B do Campeonato Brasileiro. A ordem no meio de semana é juntar os cacos para evitar novo vexame, o que mergulharia ainda mais o clube em um caos.

O empate em 1 a 1 no jogo de ida dá ao vencedor deste duelo a classificação, sendo que a repetição do resultado força disputa de pênaltis. Empate sem gols serve aos nordestinos, enquanto qualquer igualdade por dois ou mais gols garante o Gigante da Colina nas quartas de final. Quem classificar deve pegar o Cruzeiro, que goleou o Santa Rita por 5 a 0 na ida.

"O momento é de acreditarmos, de trabalharmos e focarmos apenas nesta partida contra o ABC", diz Pablo Guiñazú. "Sabemos que a torcida está chateada com o que aconteceu e tem o direito de protestar, com responsabilidade. Cabe a nós colocarmos em campo aquilo que acreditamos, pois o Vasco ainda tem muita coisa para fazer nesta temporada", enxerga o volante argentino.

Outro líder do atual elenco, o meia Douglas segue a mesma linha de raciocínio e não quer que o resultado contra o Avaí interfira no desempenho nesta terça-feira. "Foi um resultado vergonhoso, mas não podemos deixar que ele nos prejudique neste importante jogo da Copa do Brasil. Por isso estamos focados em conseguir um grande resultado em Natal e voltarmos com a classificação", garante.

O Vasco tem novidades em relação ao vexame dado no último sábado. Recuperado de lesão, o lateral esquerdo Diego Renan reaparece na equipe, mas atuando pelo lado oposto porque Carlos César é desfalque e o suplente André Rocha foi muito mal contra os catarinenses.

Suspensos na Série B, Guiñazú e Kleber Gladiador retornam. O reforço do primeiro é importante, pois Fabrício cumpre suspensão após ser expulso no primeiro jogo. Um desfalque a ser sentido é o goleiro Martin Silva, que serve à seleção uruguaia em amistosos internacionais. Diogo Silva herda o posto.

Pelo lado do ABC, o jogo está sendo tratado como uma final. "Estamos focados nesta partida contra o Vasco, pois para o ABC é o jogo do ano", disse o técnico Zé Teodoro. "Queremos muito seguir para as quartas de final da Copa do Brasil e vamos lutar muito por isso. Mas não me iludo com o bom resultado na ida, pois ele não nos garantiu nada", entende, garantido o time potiguar ofensivo.

O técnico fez mistério e se negou a revelar com antecedência a escalação que pretende mandar a campo. Mas ele deve manter a base que deu tão certo no jogo de ida.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com gol de Soteldo, Grêmio bate Athletico-PR e vence a primeira no Brasileirão

Nesta quarta-feira, pela segunda rodada da Série A do...

Atlético-MG cede empate ao Criciúma e permanece sem vencer pelo Brasileirão

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, Atlético-MG...

Vasco leva gol no segundo tempo e perde para o Bragantino

O Bragantino conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro....
PUBLICIDADE