sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Treinador interino afirma que mudança de postura pode evitar o rebaixamento do Luverdense na Série C

PUBLICIDADE
Só Notícias com correspondente em Lucas do Rio Verde (foto: assessoria)

O gerente de futebol Maico Gaúcho, foi apresentado oficialmente, esta tarde, como técnico interino do Luverdense. Ele assume o lugar de Luizinho Vieira, demitido após perder para o Volta Redonda, no último final de semana, acumulando 6 rodadas sem vitória. O novo comandante prometeu uma mudança de postura da equipe, que vai lutar para evitar mais um rebaixamento.

“Não é nenhuma novidade para mim assumir o comando técnico do Luverdense. Já passei por isso em 2014, com uma difícil missão e naquela oportunidade juntamente com os atletas a gente conseguiu deixar o Luverdense na série B. Nesta temporada o nosso principal objetivo era o de buscar o acesso novamente, mas infelizmente, por nossa incompetência as coisas não saíram da maneira que queríamos e agora estamos brigando para permanecer na série C, o que na minha opinião não é demérito nenhum. Acredito que chegou a hora de todos nós nos doarmos um pouco mais. Quando o presidente me chamou para assumir eu de pronto aceitei porque chegou o momento de esquecer as vaidades pessoais e a gente se juntar como grupo, como família Luverdense e deixar o time aonde a gente pegou” declarou Gaúcho.

O treinador interino está consciente do que precisa ser feito nas quatro partidas restantes para tirar o Verdão da degola. “Além de ganhar, precisamos mudar a postura. A gente tem que ver dentro de campo uma equipe querendo e brigando pela série que está jogando. Os atletas não podem se enganar que estão jogando série A. Depois que sair daqui eles podem jogar na elite, mas agora é série C. Vamos implantar esse pensamento com a qualidade que eu sei que tem dentro do elenco e quem não quiser não tem problema nenhum. É só ficar de fora. Durante a semana, vou procurar passar isso para os atletas e espero que eles entendam”, afirmou Gaúcho.

Para a partida de domingo, contra o Tupy, Maico Gaúcho não deverá promover muitas alterações na equipe que vinha atuando sob o comando de Luizinho Vieira. “Tirando aqueles que estão fora por lesão e suspensão, pretendo contar com todos para o jogo de domingo”.

Os desfalques são o zagueiro Caíque e o atacante Paulo Renê por suspensão e os atacantes Cleberson Tiarinha e Ariel por lesão. O meia Rubinho, que não jogou em Volta Redonda tem retorno assegurado. O Luverdense recebe o Tupi-MG, neste domingo, às 16h, no estádio Passo das Emas, em partida válida pela 15º rodada.

Classificação Grupo B

1 Operário-PR 32  pontos
2 Cuiabá  28
3 Botafogo-SP   27
4 Bragantino   25
5 Volta Redonda 16
6 Ypiranga-RS   16
7 Luverdense    15
8 Tombense   15
9 Tupi-MG  14
10 Joinville   10

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

São Paulo vence na Libertadores fora de casa na estreia de Zubeldía

O São Paulo venceu o Barcelona de Guayaquil por...

União confirma reforço de 2 atacantes às vésperas de estreia na Série D

O União de Rondonópolis anunciou a chegada dos atacantes...

Cuiabá vence o Bragantino pelo Brasileirão Sub-20

O Cuiabá venceu o RB Bragantino por 2 a...

Sorriso sedia no domingo campeonato de Mountain Bike

Sorriso sediará no próximo domingo (28) a 2ª etapa...
PUBLICIDADE