terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Joinville vence o Atlético-GO e rouba ponta da Série B

PUBLICIDADE

Líder da Série B, seis pontos de vantagem sobre o quinto colocado, mas longe de ser brilhante. Neste sábado, na Arena, o Joinville fez o suficiente para vencer o Atlético-GO por 2 a 0, com gols de Anselmo e Edson Ratinho, um em cada tempo. Em uma competição de pontos corridos, o futebol exuberante pouco importa. O JEC somou mais três e se aproveitou do empate entre Avaí e Ceará, na sexta-feira, para roubar a ponta da tabela do rival catarinense.

O triunfo consolida o Joinville como melhor mandante da competição. Agora são 10 vitórias, um empate e apenas uma derrota dentro de casa. O adiamento da partida por problemas de logística do Atlético-GO, inicialmente prevista para a sexta, não afetou o público. 11.093 pessoas foram à Arena assistir ao triunfo – com renda de R$ 161.610,00. No lado goiano, o revés é o primeiro do técnico Wagner Lopes em quatro jogos e freia a recuperação do Dragão, que está a 11 pontos do G-4.

Na próxima rodada, o Joinville segue em casa e vai defender a liderança. Na terça-feira, às 19h30, recebe o América-MG, clube que perdeu 21 pontos justamente por uma denúncia dos catarinenses. No mesmo dia e horário, o Atlético-GO volta a campo, outra vez longe da torcida. O adversário é o ABC, no estádio Frasqueirão.

O jogo

A possibilidade de reassumir a liderança animou o Joinville. Mas o time catarinense se baseou apenas na empolgação para tentar vencer o Atlético-GO. Os visitantes começaram a partida armados, sem dar espaços. Não contavam, no entanto, com uma falha do goleiro Márcio, que aceitou o chute de Anselmo, aos 16 do primeiro tempo. Depois do gol, a qualidade técnica ficou longe de ser um primor. Os times brigaram bastante, mas criaram poucas chances.

A entrega do Atlético-GO se repetiu na etapa final. Contra um JEC muito confortável com a vantagem, o Dragão tentou dentro de suas limitações. Pressionou, arriscou chutes de longe, mas faltou a precisão. Algo que sobrou ao Joinville dentro da partida. Aos 25, em ótimo contragolpe, Edson Ratinho tabelou com Jael para fazer o segundo e garantir a tranquilidade. Aos goianos, a tentativa após o tento foi mais para um desencargo de consciência, e o jogo se arrastou com a vantagem catarinense até o final.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Goleiro mato-grossense é contratado pelo Ceará

O goleiro natural de Cuiabá, Maycon Cleiton, de 25...

FMF e Mixto repudiam torcedor por ataques racistas contra árbitro

A Federação Mato-grossense de Futebol e o Mixto repudiaram...

Cuiabá desembarca em Lima para 6º jogo seguido fora de casa

A delegação do Cuiabá desembarcou ontem em Lima, capital...
PUBLICIDADE