sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Flamengo cede empate ao Náutico no Maracanã e sai em desvantagem

PUBLICIDADE

Depois do péssimo início de Campeonato Brasileiro, que causou a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo voltou a decepcionar sua torcida. Em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Maracanã, o Rubro-Negro da Gávea ficou no empate por 1 a 1 com o Náutico, em jogo de ida válido pela terceira fase da Copa do Brasil.

Dirigido pelo auxiliar Jayme de Almeida, o Flamengo voltou a mostrar muita irregularidade durante os 90 minutos e saiu vaiado pela pequena torcida que compareceu ao estádio.

Na partida da volta, o Náutico pode se classificar com um empate sem gols. Os tentos foram marcados por Wallace, para o Flamengo, e Douglas que garantiu o empate alvirrubro, no segundo tempo.

O jogo – A partida começou com um gol perdido pelo Flamengo. Arthur Maia descobriu Alecsandro completamente livre, diante do goleiro Júlio César. O atacante se enrolou, não conseguiu dominar a bola e desperdiçou a oportunidade de abrir o marcador. O time rubro-negro mostrava disposição ofensiva desde os primeiros minutos, enquanto o Náutico, muito recuado, apenas tentava se defender.

Aos oito minutos, Alecsandro recebeu na entrada da área e arriscou, mas a bola passou muito longe do gol. O primeiro lance perigoso criado pelo time pernambucano aconteceu aos dez minutos, em conclusão de Pedro Carmona que não levou perigo para Paulo Victor. A resposta rubro-negra veio em tabela de Paulinho com Armero. A bola acabou ficando com o atacante que bateu para boa defesa de Júlio César.

O ritmo do jogo era lento, mas o Flamengo tinha mais posse de bola. O Náutico seguia recuado e tentando explorar os lançamentos para o atacante Douglas, isolado na briga com a zaga carioca.

Aos 14 minutos, Canteros recebeu de Pará e cruzou para a cabeçada de Alecsandro, mas a bola acabou, sem problemas, nas mãos de Júlio César.

Um minuto depois, a equipe dos Aflitos criou o seu primeiro grande momento. Rogerinho cruzou, Douglas tocou para Willian Magrão bater forte. Paulo Victor ainda tocou na bola que se chocou com a trave. A torcida rubro-negra começou a se mostrar impaciente com os erros cometidos pela equipe que não conseguia criar condições para chegar ao gol do Náutico.

Só aos 28 minutos é que o Flamengo voltou a animar sua torcida. Armero cruzou da esquerda e Alecsandro cabeceou com força, mas Júlio César fez ótima defesa.

O time rubro-negro apelava muito para os cruzamentos na área, o que facilitava a tarefa da defesa do Náutico.

Aos 36 minutos, o Flamengo perdeu outra grande chance para marcar. Arthur Maia bateu, de fora da área, o goleiro Júlio César deu rebote e o atacante Alecsandro, inteiramente livre, cabeceou por cima do travessão.

O Flamengo marcou o primeiro gol aos 42 minutos. Após cobrança de escanteio, Cáceres cabeceou no travessão, Wallace aproveitou o rebote e mergulhou para colocar a bola nas redes de Júlio César.

Antes do primeiro minuto do segundo tempo, o Flamengo desperdiçou a chance de marcar o segundo gol. Arthur Maia fez boa jogada pela direita e cruzou para Alecsandro, em ótima condição, mas o atacante hesitou e foi bloqueado pela zaga pernambucana. A resposta do Timbu também foi rápida. Douglas foi lançado nas costas da zaga, mas o goleiro Paulo Victor saiu de forma precisa e ficou com a bola.

Aos cinco minutos, o interino Jayme de Almeida foi obrigado a queimar a primeira substituição. Almir machucou o braço e foi substituído por Márcio Araújo. O Náutico mostrava muita dificuldade para se aproximar da área mandante, com apenas um atacante perdido entre os zagueiros da equipe carioca.

O time rubro-negro dominava completamente e, aos 21 minutos, desperdiçou outra grande oportunidade de ampliar. Canteros recebeu de Márcio Araújo, se livrou da marcação e, diante de Júlio César, bateu para fora.

O técnico Lisca decidiu arriscar um pouco mais e trocou o meia Willian Magrão pelo atacante Bruno Alves. E, aos 30 minutos, o Náutico empatou. Marino avançou sem marcação e encontrou Douglas na área. O atacante bateu sem chances de defesa para Paulo Victor.

Sem alternativa, o Flamengo voltou a pressionar em busca do desempate. Aos 37 minutos, Canteros descobriu Paulinho na área, mas o atacante concluiu mal, desperdiçando a chance de marcar o segundo gol.

Na última tentativa para conseguir a vitória, o técnico Jayme de Almeida tirou o volante Cáceres e colocou o atacante Eduardo da Silva. No último minuto, o Flamengo teve uma chance em cobrança de falta, mas Paulinho desperdiçou, no último lance da partida.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto contrata lateral com passagem por Cruzeiro, clubes paulistas e time português

O Mixto anunciou hoje a contratação do lateral-esquerdo Daniel...

Presidente diz que Deyverson tem acordo para deixar o Cuiabá

O atacante Deyverson tem um acordo verbal para deixar...

Sem Deyverson, Cuiabá encara o Grêmio fora de casa buscando quebrar tabu

O Cuiabá entra em campo contra o Grêmio neste...

Final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no domingo em Sinop

A final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no próximo...
PUBLICIDADE