quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá vence o ASA e se afasta da zona de rebaixamento na Série C

PUBLICIDADE

O Cuiabá acaba de vencer o ASA de Alagoas, por 3 a 1, na Arena Pantanal, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Alex Willian marcou dois ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, Jorginho descontou. Aos 45, porém, Cléo Silva marcou em contra-ataque fulminante e decretou a vitória para os donos da casa.

Com a vitória o Cuiabá se manteve em oitavo, com 14 pontos, porém, abriu 7 pontos de vantagem sobre o primeiro time na zona de rebaixamento, o Icasa. O ASA, apesar da derrota, segue em terceiro, com 23 pontos, e está na zona de classificação para a Série A.

A próxima partida do Cuiabá será contra o Salgueiro, no próximo domingo, às 16h, no estádio Cornélio Barros, em Pernambuco. Já o ASA volta a campo também no domingo, às 19h, contra o Águia de Marabá, em Alagoas.

O jogo – após perder a terceira partida seguida na Série C do Brasileiro, a diretoria dispensou dez atletas por indisciplina e falta de rendimento. O técnico Ruy Scarpino ainda sofre com as contusões de três atletas, que também não enfrentam os alagoanos, por isso a equipe Auriverde terá muitas mudanças.

O Cuiabá iniciou a partida tentando algumas descidas ao ataque, porém, não conseguia criar chances claras. Logo no primeiro minuto, Felipe Blau tentou cruzar na área. A bola passou com perigo, mas acabou nos pés dos alagoanos. Aos 6 minutos, o ASA reagiu. Em cobrança de escanteio, Lucas Bahia cabeceou por cima do gol. Aos 11 minutos, foi a vez do Dourado chegar novamente. Em cruzamento perigoso na área, Egon cabeceou, mas mandou pela linha de fundo.

O jogo era parelho até os 15 minutos. Mesmo com a posse de bola maior para os cuiabanos, o ASA arriscava mais. Mas aos 16, Alex Willian mudou o panorama do jogo. Após boa jogada, Raphael Luz tocou para o meia-atacante bater de primeira. 1 a 0 para o Cuiabá.

Com a desvantagem no placar, o time alagoano partiu para cima dos mandantes. Aos 23, os visitantes alçaram bola na área. Braga subiu mais que todos e afastou o perigo. Aos 28, Raphael Luz quase ampliou. Após cruzamento de Felipe Blau, o atleta bateu forte para a boa defesa de Pedro Henrique.

Mesmo ganhando, o Cuiabá manteve o ritmo de jogo. Aos 29, Braga cabeceou com perigo e a bola saiu pela linha de fundo. Bastou 1 minuto para o Dourado chegar novamente, desta vez com total eficiência. Alex Willian recebeu passe de Cléo. Livre, o artilheiro só teve o trabalho de tirar do goleiro e tocar no canto para ampliar o marcador.

O ASA imprimiu uma pressão no final do primeiro tempo. Aos 41, Max Carrasco cruzou na área e André tirou de soco. Aos 44, Uderson chegou com perigo. Braga, no entanto, se postou bem evitou o primeiro gol dos alagoanos. Sem outros sustos, o jogo foi para o intervalo.

Na volta, os visitantes voltaram com tudo. O Cuiabá, por outro lado, se fechou na defesa. Logo aos 2 minutos, Fábio Alves bateu com categoria e mandou muito perto da trave. Aos 9 minutos, outra boa chance. Everton saiu driblando os zagueiros e acabou cara a cara com o goleiro André. O alagoano chutou forte a bola explodiu no travessão.

Aos 17 minutos, Didira bateu forte e André apareceu para jogar pela linha de fundo em escanteio. Na cobrança, Uderson cabeceou à queima roupa e André fez outra incrível defesa. O ASA cada vez mais crescia na partida, enquanto o Cuiabá se salvava como podia. A estratégia do Dourado, no entanto, falhou aos 29 minutos. Jorginho aproveitou cruzamento na área e cabeceou para o fundo da rede, sem chances para o goleiro André. 2 a 1.

Sem tempo para comemorar, o time visitante partiu para o tudo ou nada. Aos 34, Didira chegou com perigo e Braga fez o corte providencial. Aos 38 reação cuiabana. Geovani fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área. A zaga alagoana só olhou e a bola saiu pela lateral. Aos 44, o ASA chegou novamente. Everton entrou na área, mas demorou para chutar e Braga, mais uma vez, desarmou. 1 minuto mais tarde, Cléo Silva recebeu lançamento de Geovani e empurrou para as redes, marcando seu primeiro gol com a camisa do Dourado e decretando a vitória na Arena Pantanal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abertas inscrições para 9ª Corrida da Soja em Sorriso com R$ 40 mil em premiações

Iniciaram hoje as inscrições para a 9ª Corrida da Soja. Os interessados...

Sinop confirma meia colombiano e mais 4 reforços

O Sinop Futebol Clube anunciou, ontem, a contratação de...
PUBLICIDADE