quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá duela com Operário pela liderança e pode ‘escapar’ de adversários mais fortes na próxima fase

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: assessoria/arquivo)

O Cuiabá viaja amanhã ao Paraná para enfrentar o Operário num jogo que vale mais do que os três pontos na Série C do Campeonato Brasileiro. Com a vaga inédita para a fase classificatória praticamente assegurada, o time cuiabano quer aproveitar o confronto direto para reduzir a diferença de quatro pontos para o Operário e ter a chance de, nas últimas rodadas, ultrapassar o adversário na tabela.

No Dourado, a ordem é terminar a primeira fase na melhor posição possível para pegar um adversário menos qualificado nas eliminatórias. Isso porque, o cruzamento prevê que o primeiro colocado do Grupo B (o do Cuiabá), enfrenta o quarto colocado do Grupo A, e os segundos de cada grupo jogam com os terceiros opostos.

Se o campeonato terminasse hoje, o adversário seria o tradicional Santa Cruz, de Pernambuco, que é o terceiro no Grupo A. Outro adversário que está no caminho do Dourado e que pode ser encontrado logo no primeiro jogo das eliminatórias é o Náutico, outro tradicional clube pernambucano com passagens pela Série A, com camisa pesada e que atrai grande público para os jogos. O Náutico está em segundo lugar no Grupo A.

Ninguém fala abertamente nas entrevistas do Cuiabá, mas a preferência em terminar em primeiro lugar é para evitar uma das duas grandes equipes pernambucanas. As outras opções que estariam classificadas hoje seriam o Confiança, do Sergipe, que está em quarto lugar (e pega o primeiro do grupo do Cuiabá) e o Atlético, do Acre, que apesar da liderança, não tem uma camisa que assusta.

Após o fim da fase classificatória, os quatro melhores de cada grupo de classificam e disputam o mata-mata. Uma vitória coloca o Cuiabá na Série B em 2019.

Grupo b
1 Operário-PR 32  pontos
2 Cuiabá  28
3 Botafogo-SP   27
4 Bragantino   25

5 Volta Redonda 16
6 Ypiranga-RS   16
7 Luverdense    15
8 Tombense   15
9 Tupi-MG  14
10 Joinville   10

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

São Paulo anuncia demissão do técnico Thiago Carpini

Chegou ao fim a curta trajetória de Thiago Carpini...

Com gol de Soteldo, Grêmio bate Athletico-PR e vence a primeira no Brasileirão

Nesta quarta-feira, pela segunda rodada da Série A do...
PUBLICIDADE