quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Congresso técnico define chaves dos Jogos Escolares da Juventude em MT

PUBLICIDADE

Os chefes de delegação dos 47 municípios classificados para as finais de vôlei, basquete, handebol e futsal dos Jogos Escolares da Juventude se reúnem, neste sábado, em Cuiabá, para o congresso técnico que define as chaves da competição. O secretário adjunto de Esporte e Lazer, Pedro Sinohara, participará do evento, que começa às 14h, no ginásio poliesportivo Aecim Tocantins.

Além do sorteio das chaves para os times feminino e masculino das categorias A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos), o congresso apresentará aos participantes um resumo da realização dos Jogos Escolares da Juventude nas dez regiões esportivas de Mato Grosso. Desde maio, as competições percorreram o Estado, com sedes das disputas em Campo Verde, Querência, Sinop, Guarantã do Norte, Jaciara, Nobres, Comodoro, Vila Rica, Mirassol D’Oeste e Aripuanã.

Ao todo, 109 escolas públicas e privadas irão competir na final mato-grossense, disputando a vitória estadual e uma vaga para a fase nacional dos Jogos. As competições da categoria B serão realizadas em Primavera do Leste, de 11 a 17 de julho. As disputas da A ocorrerão em Sorriso, de 19 a 25 de julho. Por fim, Cuiabá será sede dos jogos nas modalidades individuais entre 30 de julho e 02 de agosto.

O congresso técnico terá participação de 100 pessoas. Além dos chefes de delegação, também haverá representantes dos órgãos e instituições parceiras do evento, que é realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), e apoio das prefeituras de Primavera do Leste, Sorriso e as federações mato-grossenses de basquete, futsal, voleibol e handebol.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abertas inscrições para 9ª Corrida da Soja em Sorriso com R$ 40 mil em premiações

Iniciaram hoje as inscrições para a 9ª Corrida da Soja. Os interessados...

Sinop confirma meia colombiano e mais 4 reforços

O Sinop Futebol Clube anunciou, ontem, a contratação de...
PUBLICIDADE