quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Atlético-PR vence o Criciúma no Heriberto Hülse

PUBLICIDADE

O Criciúma chegou para o duelo diante do Atlético-PR apostando no fator casa, responsável por 83,3% dos seus pontos no Campeonato Brasileiro. Só que o Heriberto Hülse não fez a diferença esperada contra o Furacão, na noite desta quarta-feira. Dominado durante todo o jogo, o Rubro-Negro paranaense aproveitou a falha do goleiro rival para vencer por 1 a 0, em duelo pela 30ª rodada da competição. Cléo marcou o gol atleticano.

Com o resultado, o Atlético, que vinha de vitória contra o Flamengo, se afastou de vez da zona do rebaixamento, alcançando os 40 pontos. Foi apenas a terceira vitória do time como visitante no Brasileirão. Já o Criciúma, dono do pior ataque do Brasileirão, com apenas 21 gols, segue com 30 pontos e afundando nas últimas posições.

NADA DE GOLS NO PRIMEIRO TEMPO

Três atacantes de cada lado. O Criciúma tinha Cléber Santana para armar, Lucca e Bruno Lopes pelos lados e Souza centralizado. Já o Atlético, apenas com Bady no setor criativo, apostava nos velozes Marcelo e Dellatorre e em Cléo como referência. O sistema tático era o mesmo. Mas a postura foi diferente. Mandante, o Tigre tomou para si as rédeas do jogo: teve a posse da bola – 65% contra 35% – e mais volume. Faltou transpor a boa marcação rival e ser mais objetivo.

Refém dos contra-ataques ou de jogadas individuais, principalmente com o jovem capitão Marcelo, o Atlético mais tentou conter o ímpeto adversário do que jogou. Acuado em seu campo, o Furacão se mostrou eficaz defensivamente, mas deixou a desejar com a bola nos pés. A primeira finalização veio apenas aos 37 minutos, quando Marcelo parou em Bruno.

NEM COM O ARTILHEIRO DOS PONTOS CORRIDOS…

Gilmar Dal Pozzo aguardou até os 14 minutos do segundo tempo para tentar algo diferente. O veterano Paulo Baier, de 39 anos de idade, ingressou no jogo, substituindo Martinez, que estava procurando uma expulsão. Só que nem o maior artilheiro dos pontos corridos, com 106 gols, conseguiu tornar o Tigre mais perigoso dentro dos seus domínios diante do seu ex-clube.

E não é que o Atlético se mostrou mortal? A tática paranaense se manteve igual nos 45 minutos finais: marcar com eficiência e esperar por uma bola. Ela veio. Contra-ataque e finalização de Marcos Guilherme. O goleiro Bruno não segurou a bola e Cléo, até então pouco notado em campo, completou, aos 32 minutos. O Criciúma, que já contava com Zé Carlos, tentou. Sobrou disposição, mas faltou tranquilidade para vencer a marcação rival, o que não aconteceu. Vitória de um letal Atlético.

PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes voltarão a atuar no próximo sábado, dia 25. O Criciúma visitará o Vitória, no Barradão, a partir das 18h30. Já o Atlético-PR, às 16h20, terá, novamente como visitante, o Fluminense como rival. O duelo será no Maracanã.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...

Santos vence o Bragantino e vai à final do Paulistão após oito anos

O Santos está classificado à grande final do Campeonato...

Cuiabá recebe hoje o Brasiliense com boa vantagem pela Copa Verde

O Cuiabá recebe o Brasiliense, na Arena Pantanal, pelo...
PUBLICIDADE