sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Após superar desconfiança, Vasco e Botafogo iniciam decisão do Carioca

PUBLICIDADE

A decisão do Campeonato Carioca começa neste domingo, quando Vasco e Botafogo se enfrentam a partir das 16 horas (de Brasília), no Maracanã, pelo primeiro jogo da final. A segunda e decisiva partida acontecerá no domingo seguinte, no mesmo horário e local. Os botafoguenses eliminaram o Fluminense nas semifinais, nos pênaltis, uma vez que as duas equipes venceram um confronto por 2 a 1. Já os vascaínos despacharam o Flamengo com 1 a 0 no segundo confronto, após um primeiro empate sem gols.

Por ter feito melhor campanha ao longo da fase de classificação, tendo vencido inclusive a Taça Guanabara, o Botafogo tem a vantagem de jogar por dois empates para garantir o caneco. Porém, a vantagem não se estende em caso de uma vitória para cada time, onde o saldo de gols vai prevalecer ou forçar a disputa de pênaltis.

A final deste domingo colocará frente a frente treinadores de gerações diferentes. O experiente René Simões, comandante do Botafogo, e o jovem Doriva, técnico do Vasco, precisam muito do título, mas por motivos distintos. O primeiro vive o melhor momento da carreira e tem a grande chance de sua vida.

“Comemoramos muito termos chegado até aqui em um ano onde muitos não esperavam grandes coisas do Botafogo, mas espero que o melhor ainda esteja por vir. Para a minha carreira, esse título é muito importante, mas principalmente para a torcida, que merece muito pelo que passou no ano passado”, avaliou René, se referindo ao rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Doriva, por outro lado, busca a reafirmação na carreira, depois de ter levado o modesto Ituano ao improvável título paulista do ano passado.

“O Vasco é uma grande oportunidade para mim, e nunca escondi que meu objetivo aqui é conquistar títulos e escrever a minha assinatura na história vitoriosa do clube. Poucos esperavam que o time chegasse a essa final e nós nunca deixamos de acreditar. Portanto, se ganharmos esse troféu, ele vai representar muito para mim e para este grupo”, destacou o técnico.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE