quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

América-MG afasta a Ponte do título e segue na briga pelo acesso

PUBLICIDADE

Um gol contra do lateral esquerdo Juninho manteve o América-MG com esperanças de disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2015 e distanciou a Ponte Preta da disputa pelo título da Série B de 2014.

Com a vitória por 1 a 0 no Estádio Moisés Lucarelli, conquistada na tarde deste sábado, o América-MG passou a contabilizar 58 pontos na tabela de classificação, concorrendo com Boa Esporte e Avaí, que também estão no páreo pelo acesso.

Já classificada para a Série A (assim como o líder Joinville e agora o Vasco), a Ponte Preta continuou com 68 pontos e viu a distância para o time catarinense aumentar para dois pontos a uma rodada de a competição acabar.

Dessa forma, a Ponte passou a depender de uma vitória sobre o Náutico, na Arena Pernambuco, e de uma derrota do Joinville (que ficou no 1 a 1 com o Luverdense neste sábado) para o Oeste, em Itápolis, para ser campeã no próximo sábado.

No mesmo dia, o América-MG receberá o Sampaio Corrêa no Independência com a expectativa de que os seus concorrentes pelo último lugar na Série A da próxima temporada percam.

Mesmo jogando fora de casa neste fim de semana, o América-MG assustou primeiro. Renan Oliveira ajeitou de longa distância e bateu colocado, aos seis minutos, tentando surpreender Roberto. O goleiro só observou a bola acertar a trave.

A Ponte Preta não demorou a responder, com duas oportunidades de gol em sequência. Primeiro, Roni avançou pela esquerda, nas costas da defesa, mas chutou em cima de João Ricardo quando invadiu a área. Pouco depois, Cafu ficou livre de marcação em boa assistência de Rodinei e fez o goleiro ter um pouco mais de trabalho.

No embalo de sua torcida, a Ponte continuou a insistir até o final do primeiro tempo. Aos 26 minutos, quase abriu o placar. Roni carregou da esquerda para o meio e finalizou com efeito. João Ricardo evitou que a bola fosse parar no ângulo com uma bela defesa de mão trocada.

O segundo tempo começou como primeiro – com uma conclusão na trave. Obina ficou com a bola mal afastada pela defesa da Ponte Preta e emendou de primeira. O tiro passou por Roberto, mas não pelo poste do Moisés Lucarelli.

Desta vez, no entanto, a Ponte não conseguiu acuar o América-MG. E ainda sofreu o gol. Aos 26 minutos, uma tabela entre Mancini e Gilson obrigou Roberto a deixar o gol e ver a bola rolar até o meio da área. Lá dentro, Juninho se esticou para afastar e anotou contra.

Com o resultado favorável, o América-MG começou a valorizar demais cada interrupção da partida, irritando os jogadores e torcedores da Ponte Preta. Ainda assim, os donos da casa ainda esboçaram uma pressão nos minutos finais – e voltaram a parar nas mãos de João Ricardo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...

Santos vence o Bragantino e vai à final do Paulistão após oito anos

O Santos está classificado à grande final do Campeonato...
PUBLICIDADE