quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Matrículas para alunos novos nas escolas municipais de Cuiabá começam na terça

PUBLICIDADE

As matrículas para alunos novos nas escolas da rede municipal serão realizadas a partir da próxima terça-feira (13), das 7h às 11h e das 13h às 17h, e seguem até o total preenchimento das vagas ofertadas por cada unidade educacional. A Secretaria Municipal de Educação informou que as matrículas para alunos novos nas creches e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) serão realizadas na segunda quinzena de janeiro e serão on-line.

Os documentos necessários para efetuar a matrícula são a certidão de nascimento do aluno, documentos dos pais ou responsáveis, comprovante de endereço, e no caso de alunos de creches é necessário também o cartão de vacina. O ano letivo de 2017 iniciará no dia 6 de fevereiro e o término do ano letivo de 2017 será em 20 de dezembro.

O período para confirmação de pré-matrículas nas unidades educacionais foi realizado de 30 de novembro a 2 de dezembro de 2016. A matrícula para os alunos redimensionados de unidades educacionais pertencentes à rede municipal foi de 05 a 07 de dezembro de 2016.

Os alunos que não conseguiram efetivar a matrícula no período estabelecido deverão se cadastrar via telefone, pelo 0800-646-2003.

A secretária municipal de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, informa que o calendário letivo para 2017 na educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos (EJA) terá carga horária de no mínimo 800 horas, distribuídas em 200 dias de efetivo trabalho escolar.

O profissionais da educação retornam no dia 22 de janeiro, quando voltam para suas respectivas unidades para planejamento das atividades referentes ao ano letivo de 2017, para formação continuada e organização do espaço escolar para receber os alunos no dia 6 de fevereiro.

Após o término do primeiro semestre, no período de 10 a 24 de julho de 2017, terá recesso de 15 dias para alunos, professores em sala de aula, intérprete de libras, readaptados de função temporária e cuidadores de alunos com deficiência (CADs).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE