quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Diretores adiam início do ano letivo nas escolas estaduais em Sinop

PUBLICIDADE

Diretores das escolas estaduais sinopenses decidiram, esta tarde, adiar o início do letivo, marcado para segunda-feira (15). O motivo, segundo a secretaria adjunta de Formação do Sindicato dos Profissionais do Ensino Público (Sintep), Sidinei Oliveira Cardoso, é a falta de professores ocasionada pela baixa convocação dos profissionais aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS). “Muitos fizeram inscrição, mas o nome não constava na lista da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Para a disciplina de Biologia, por exemplo, foram convocadas duas pessoas, mas precisa-se muito mais”, afirmou, ao Só Notícias.

Com o adiamento, o ano letivo no município deverá começar somente na quarta-feira (17). A data, no entanto, explicou Sidinei, está condicionada à contratação de mais professores. “Da forma como está, não há possibilidade de iniciar as aulas. As unidades estão um caos. Foram mais de dez dias de atribuição de aulas e o quadro não está completo. Além disso, os coordenadores pedagógicos só serão eleitos na segunda-feira, o que também prejudica na organização”.

No total, mais de 14 mil alunos estudam nas 18 unidades do Estado em Sinop. Cerca de 60% do quadro de professores é composto por profissionais interinos, que, portanto, devem passar pelo PSS. Até o ano passado, as atribuições de aulas eram feitas nas próprias escolas. No entanto, este ano, a Seduc exigiu que fosse feita na Assessoria Pedagógica de cada município.

Só Notícias tentou contato com o assessor pedagógico Luiz Garcia, no entanto, o telefone estava desligado. 

(Atualizada às 20h16)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...
PUBLICIDADE