sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso e mais 15 municípios sobem no ranking do turismo e passam a ter verbas de R$ 400 mil

PUBLICIDADE

Apesar das deficiências estruturais, 16 municípios mato-grossenses subiram às categorias B, C e D no mapa brasileiro do Ministério do Turismo (MTur) e, com isso, vão poder acessar recursos no valor de R$ 400 mil para empreendimentos que possam movimentar o setor. Os municípios que melhoraram a psoicão são Juscimeira, Nobres, Chapada dos Guimarães, Primavera do Leste, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Campos de Júlio, Confresa, Diamantino, Jauru, Nova Bandeirantes, Paranaíta, Paranatinga, Peixoto de Azevedo, Sorriso e Santo Antônio do Leverger.

No Brasil, 358 municípios subiram de categoria. O Ministério divide os municípios em grupos de A a E. Em Mato Grosso, dos 94 municípios inseridos no Mapa do Turismo, somente Cuiabá já figura há alguns anos na categoria A, ou seja, possui maior participação na economia do turismo, de acordo com as variáveis consideradas na metodologia.

Na categoria B, o número de municípios saltou de cinco para nove. Na C, o Estado tinha 19 e agora ficou com 25. Na categoria D, o total variou de 63 para 52 e na E de 6 para 7. Apenas 3 municípios desceram de categoria: Canabrava do Norte, Luciara – que é banhada pelo rio Araguaia – e Araguainha.

De acordo com as regras do Ministério do Turismo, somente municípios classificados entre A e D podem pleitear apoio a eventos geradores de fluxo turístico.

Além de atender bem o turista, melhorias de estrutura no setor significam mais empregos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Empresas de Diamantino contratam 527 funcionários e Nova Mutum 66

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 527 vagas de...
PUBLICIDADE