PUBLICIDADE

Sinop: secretária diz que cobrança de taxa de esgoto está suspensa porque empresa não cumpriu exigências

PUBLICIDADE

 A secretária de Finanças, Ivete Mallmann informou, esta manhã, que, apesar da taxa de esgoto ainda não ser cobrada, alguns moradores receberam notificações da concessionária de água e esgotos informando o início da cobrança. “Foi avaliado o contrato 096/2014, verificadas algumas demandas que a concessionaria precisa apresentar ao municipio. São medidas que eles devem estarem efetivando para depois estarem efetuando a cobrança” explicou, em entrevista coletiva. Faltam a licença de operação e certificação do marco executivo do contrato e Ivete apontou que algumas metas a empresa não atingiu. “Essas metas estão estabelecidas na resolução da Ager 04" como a "a situação do número de rede de esgoto, questão do não desperdício de água e metas de atendimento ao público, que tem que ser comprovadas ao municipio.”

A concessionária já foi notificada em relação as pendências e a prefeitura informa que espera posicionamento da empresa para solucionar as pendências.

Ainda não existe previsão de quando a tarifa vai ser cobrada. O valor varia de residência para residência, bem como empresas e indústrias. É baseado na conta de água. Se for R$ 40 de água serão outros R$ 40 de esgoto.

A concessionária ainda não se posicionou sobre a decisão da prefeitura. Conforme Só Notícias já informou, a ordem de suspensão da cobrança da taxa foi decidida, ontem, pela prefeita Rosana Martinelli (PR).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Juara contratam 53 funcionários e em Guarantã 14

Empresas sediadas em Juara estão admitindo 53 novos profissionais,...

Empresas de Diamantino ofertam 204 vagas de empregos

Empresas e indústrias sediadas em Diamantino estão admitindo 204...
PUBLICIDADE