sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Juiz suspende candidatura e as eleições para presidente da Fiemt

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A candidatura do empresário Gustavo de Oliveira a presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso foi suspensa, hoje, pelo juiz trabalhista Aguimar Martins Peixoto por não preencher os requisitos necessários para concorrer e suspendeu o  registro de toda a chapa 1.  O magistrado também suspendeu a eleição prevista para o próximo dia 3 de agosto "até regularização do candidato para o cargo de presidente da chapa em questão”.

A decisão atende a um pedido formulado assessoria jurídica da chapa 2 – FIEMT Renovada e Independente, que tem como candidato o empresário Domingos Kennedy e concorre com a chapa de Gustavo. Os advogados apresentaram provas de que ele descumpriu o estatuto da federação que exige como critério para candidatura o mínimo de um ano de efetivo exercício na atividade econômica. Gustavo deixou o cargo de secretário estadual de Fazenda em 26 de dezembro de 2017, menos de cinco meses antes do prazo final para o registro da chapa, que foi em 17 de maio

Gustavo informou, em nota, que vai recorrer. "Verificamos que tal decisão foi concedida sob o argumento da Chapa opositora de que eu supostamente teria deixado a atividade empresarial nos últimos anos, o que obviamente não corresponde à verdade, visto que jamais deixei de ser sócio da empresa pela qual concorro nas referidas eleições ao longo da última década". "Tendo em vista que tenho a tranquilidade de que cumpro integralmente as condições necessárias para concorrer ao cargo de presidente da FIEMT no aludido pleito, informo que esperamos em breve reverter tal decisão para que as eleições possam transcorrer normalmente".

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá lidera, Rondonópolis é 2º e Sinop 3º na geração de empregos

A geração de empregos no Estado, em fevereiro, foi...

Sorteados R$ 50 mil em prêmios do Nota Luverdense em Lucas do Rio Verde

O sorteio de Páscoa do Nota Luverdense aconteceu esta...

Empresas de Sorriso contratam 162 profissionais para início imediato

Empresas e indústrias na capital nacional do agronegócio estão...

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais no 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...
PUBLICIDADE