sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Governador destaca empenho de equipe econômica para pagar salário de servidores em dia

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques destacou os esforços feitos pela equipe econômica para a realização do pagamento em dia dos salários dos servidores públicos. Esta manhã, o Estado pagou a íntegra da folha de agosto em um total de R$ 516,4 milhões. Para o chefe do Executivo, a ação é resultado das medidas de austeridade adotadas pela atual gestão desde janeiro.

Entre as ações do governo que propiciaram cenário favorável ao pagamento correto dos salários está a revisão de todos os contratos em vigor. Além disso, a redução em 20% dos gastos de cada secretaria e a extinção de mais de dois mil cargos comissionados também contribuíram.

Em outros estados da federação, a situação é diferente. Em meio à crise econômica, o governo do Rio Grande do Sul, por exemplo, decidiu parcelar os salários. Nesta segunda-feira foi paga a primeira das quatro parcelas em que serão feitos os contracheques.

“As medidas que adotamos aqui em Mato Grosso nos permitirão chegar ao fim do ano de 2015 com as contas em dia. Vamos fechar o ano no azul, apesar de não haver dinheiro sobrando. Nossa equipe econômica está muito empenhada em continuar a realizar este trabalho em respeito ao servidor público e ao cidadão mato-grossense”, afirmou Pedro Taques.

O calendário de pagamentos salariais para 2015 está disponível no portal da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). De janeiro a dezembro, as remunerações dos servidores serão pagas no último dia útil de cada mês. O 13º salário será pago no mês de aniversário de cada servidor, exceto para os cargos comissionados, grupo este que receberá a gratificação natalina no dia 20 de dezembro, assim como eventuais diferenças salariais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...

Novo sorteio do ‘Emplaca Lucas’ será em maio com R$ 20 mil distribuídos em 10 prêmios

Proprietários de veículos que receberem o primeiro emplacamento ou...
PUBLICIDADE