terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

CDL Sinop diz que empresas estão liberadas para abrirem na 5ª feira

PUBLICIDADE

A Câmara dos Dirigentes Lojistas informou, hoje, que o comércio poderá abrir na quinta-feira, (4) feriado da celebração de Corpus Christi. "É um ponto facultativo e não um feriado, assim os estabelecimentos comerciais podem funcionar normalmente, sem precisar de alvará especial ou de pagamento extra para os colaboradores", informa a entidade.

"Como a população trata o dia de Corpus Christi como feriado muitas empresas tem como hábito fechar as portas neste dia por outro lado estamos em fase de preparativo para Exponop (feira comercial, agrícola e pecuária) e pode ser que as pessoas queiram ir para fazer compras. Portanto, cabe ao empresário avaliar se vale a pena abrir a empresa não por conta dos gastos, mas avaliando se terá retorno em vendas”, explica, através da assessoria, o presidente da CDL, Luciano Chitolina.

Corpus Christi (latim para Corpo de Cristo) é uma festa da Igreja Católica que celebra a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia. É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade ou Pentecostes. É uma festa de 'preceito', isto é, para os católicos é de comparecimento obrigatório assistir à Missa neste dia, na forma estabelecida pela Conferência Episcopal do país respectivo.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com salários até R$ 2,8 mil, empresas de Colíder admitem 30 profissionais

Em Colíder, empresas e indústrias ofertam 30 novas vagas...

Número de veículo emplacados em Alta Floresta sobe para 54 mil; Colíder 27 mil

O relatório da Circunscrição Regional de Trânsito, que Só...

Governo prorroga prazo para concluir estudos da ferrovia Sinop-Miritituba

O governo federal decidiu prorrogar por mais seis meses...

Sinop: empresas ofertam 98 vagas de empregos e salários chegam até R$ 3,9 mil

Empresas de Sinop iniciam a semana contratando 98 novos...
PUBLICIDADE